Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

La Casa de Papel: 4 perguntas que precisam ser respondidas na 5ª temporada

A 4ª parte da série estreou na última sexta, 3

Redação Publicado em 06/04/2020, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém Spoilers de La Casa de Papel]

A quarta temporada de La Casa de Papel, da Netflix, estreou na última sexta, 3, e já criou expectativas para a sequência da série. Apesar da season bem pensada e envolvente, o final só deixou ainda mais questionamentos.

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

Não restam dúvidas sobre o destino de Nairóbi (Alba Flores), por exemplo, mas a conclusão do assalto ao Banco da Espanha está longe de acabar. Além disso, o líder Professor terminou a temporada em uma situação desconfortável: na mira da inspetora Alicia Sierra.

Apesar da quinta temporada de La Casa De Papel ainda não ter sido anunciada, a popularidade da série e os diversos questionamentos deixados em aberto parecem exigir uma continuação - e esta deverá responder a uma série de questões.

O Omelete separou quatro perguntas que precisam ser respondidas na 5ª temporada; confira:

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Alba Flores, a Nairóbi de La Casa de Papel

O que Alicia Sierra planeja com Professor?

A inspetora Alicia Sierra finalmente encontra Professor no final da 4ª temporada de La Casa de Papel. No entanto, a personagem também está encurralada profissionalmente. Ela não assume individulamente a responsabilidade pela tortura de Rio, revela que o governo espanhol estava ciente da situação e termina fugindo de um mandado de prisão.

+++LEIA MAIS: O que é real e o que é ficção em La Casa de Papel, série da Netflix?

Apesar de encontrar Professor, a descoberta muito provavelmente não a isentará dos próprios problemas com a justiça. Ao invés disso, Alicia Sierra pode se unir ao líder dos assaltantes, por exemplo.

Para além de grandes planos, ela pode, simplesmente, querer finalizar o trabalho ao encontrar Professor. O destino da inspetora será respondido apenas em uma próxima temporada.

+++LEIA MAIS: Quem é Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa da Papel, da Netflix


Como Professor irá se salvar?

Apesar da perfeição dos planos do Professor, o personagem não prevê o encontro com Alicia Sierra - ainda mais com uma arma apontada na própria cabeça. A situação deverá ser contornada com a ajuda de Marselha, pois depois de levar Lisboa ao Banco da Espanha, ele voltaria à companhia de Professor.

Além de Marselha, os mineiros responsáveis por ajudar no resgate de Lisboa poderiam salvar o Professor. Além disso, é possível que o personagem não precisa de ajuda e se consiga espacar com mais um truque.

+++LEIA MAIS: 4 HQs incríveis para os fãs de La Casa De Papel, sucesso da Netflix


Onde está Tatiana?

Apesar de aparecer em flashbacks, a esposa de Berlim não é apresentada ao público enquanto ocorre o assalto. No entanto, a personagem sabe de todos os planos da Casa da Moeda e do Banco da Espanha - e pode ser uma nova figura de impacto na quinta temporada.

Além de explicar onde Tatiana está, a série precisa mostrar o resultado do relacionamento entre ela e Berlim. Os flashbacks por enquanto trataram dos aspectos positivos do relacionamento, mas como no primeiro assalto Berlim menciona ela com frustração, Tatiana pode ser tanto uma ameaça como uma aliada.

+++LEIA MAIS: 4ª temporada de La Casa de Papel: tudo o que você precisa saber


Qual será o fim de Gandía?

O grupo de assaltantes conseguiu neutralizar Gandía e até utilizá-lo para levar Lisboa para dentro do banco. Mesmo assim, o chefe da segurança tentou escapar e foi neutralizado por Bogotá.

Após levar inúmeros socos, Gandía morreu? Caso esteja vivo, o que os personagens farão com ele?


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK