Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

La Casa de Papel na vida real: criminosos assaltam a Casa da Moeda do México

Aproximando-se da ficção, criminosos fogem com cerca de R$ 10 milhões em moedas de ouro

Redação Publicado em 07/08/2019, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

La Casa de Papel tornou-se realidade, dessa vez no México: na última terça, 6, um grupo armado invadiu a Casa da Moeda e levou cerca de R$ 10 milhões em moedas de ouro.

Em um assalto semelhante à ficção de sucesso da Netflix, mas sem as máscaras características de Salvador Dalí, criminosos entraram no prédio e fugiram com cerca de 2 milhões de dólares em moedas de ouro.

Segundo informações divulgadas pela polícia local, assalto ocorreu durante a manhã, quando três pessoas derrubaram um segurança e adentraram o lugar.

+++ Leia Mais: La Casa de Papel derrota série brasileira no Emmy Internacional

Em seguida, a dupla seguiu para o cofre, que estava aberto. Estima-se que tenham sido levadas 1.567 moedas de ouro, carregadas pelos ladrões em uma mochila. Cada uma das moedas vale 31.500 pesos, equivalentes a 6.366,15 reais brasileiros.

A Secretaria de Segurança Pública da capital comunicou que está investigando o assalto e que imagens dos supostos responsáveis foram captadas pelas câmeras da região. Segundo a mídia, o pessoal da Casa da Moeda pode estar ligado ao fato.

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019