Lady Gaga adia o lançamento de Chromatica por conta do coronavírus: ‘Não parece certo’

O disco seria lançado no dia 10 de abril

Redação Publicado em 24/03/2020, às 15h42

None
Lady Gaga em "Stupid Love" (Foto: Reprodução / Instagram)

 Lady Gaga usou as redes sociais nesta terça, 24, para anunciar o adiamento do sexto disco de estúdio, Chromatica, por conta da pandemia coronavírus. Uma nova data, contudo, deve ser divulgada em breve.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga diz que novo álbum é fruto de inspiração divina para lidar com depressão: 'É uma luta constante'

Na publicação, começou dizendo que: "Acima de tudo, quero ter certeza que todo mundo está se mantendo seguro e praticando distanciamento social. Por favor, saibam que estou pensando em vocês."

Sobre o adiamento, a cantora escreveu: "Este é um momento tão agitado e assustador para todos nós, e embora eu acredite que a arte é uma das coisas mais fortes que temos para proporcionar alegria e cura um ao outro em momentos como esse, simplesmente não me parece certo liberar este álbum com tudo o que está acontecendo nesta pandemia global."

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena? 

Ainda, completou: "Em vez disso, prefiro que passemos esse tempo focando em encontrar soluções. É importante para mim que a atenção esteja na obtenção de equipamentos médicos essenciais para os profissionais de saúde, garantindo que as crianças que dependem das escolas públicas para refeições recebam a assistência que precisam e que ajudemos aqueles que serão impactados financeiramente por essa pandemia."

Confira o tuíte:

+++ LEIA MAIS: E se a namorada do seu ex fosse Lady Gaga? Jornalista detalha situação que vive

Inicialmente, Chromatica seria lançado no dia 10 de abril, mas agora só ficará disponível ao público no segundo semestre de 2020 - sem data prévia. A cantora, inclusive, já tinha compartilhado, no dia 28 de fevereiro, o primeiro single do trabaho, "Stupid Love", que foi um sucesso e ultrapassa 48 milhões de visualizações no Youtube. 

Os shows de Gaga para divulgar o novo disco aconteceriam em abril e maio, mas foram adiados também por conta do coronavírus. As apresentações no verão continuam confirmadas: "Definitivamente, também pretendo vê-lo na estrada para a minha turnê CHROMATICA neste verão!", escreveu.

+++ LEIA MAIS: Os Simpsons ‘previu’ coronavírus - e até que Tom Hanks ia ficar de quarentena


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?