Lady Gaga, Axl Rose e Demi Lovato lamentam tragédia em boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul

"Meu coração está com o Brasil", escreveu Gaga antes de publicar uma foto em que a cantora aparece rezando pelas vítimas do incêndio

Redação Publicado em 28/01/2013, às 11h58 - Atualizado às 12h38

Lady Gaga reza pelas vítimas do incêndio em Santa Maria (RS)
Reprodução / Twitter

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que soma 231 mortos, de acordo com a Defesa Civil, foi lembrado por artistas e músicos desde domingo, 27. Lady Gaga, que veio ao Brasil em 2012 e, na época, exaltou seu amor ao país e aos fãs, publicou uma foto na qual aparece rezando, em luto pela tragédia. Clique aqui e veja a foto ampliada.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Meu coração está com o Brasil", escreveu a cantora. "Rezando para as famílias e amigos que perderam alguém no incêndio no Brasil. Estou pensando em vocês durante essa tragédia", completou.

Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, também se pronunciou a respeito do acontecido: "Lamento profundamente pelas famílias e amigos que perderam pessoas queridas no incêndio da casa noturna no Brasil e estou rezando pelos que foram feridos", escreveu.

O mesmo fez Alejandro Sanz, também através do microblog: "Que tristeza pelo Brasil. Enviemos nossas condolências a nossos irmãos brasileiros", escreveu. "Que tragédia", escreveu Demi Lovato. "Muito triste ao ficar sabendo da boate que pegou fogo no Brasil", completou a cantora.

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, que esteve no país em 2011 para shows no Rock in Rio e em São Paulo, enviou "amor e orações a todos os nossos amigos brasileiros e suas famílias... Tão trágico"=.

Mika também comentou a tragédia: "Lendo sobre o incêndio calamitoso no Brasil. Imagino com horror o que deve ter sido para aquelas pessoas que ficaram presas lá dentro".

Até o jogador de basquete Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, usou seu Twitter para pedir que seu um milhão de seguidores rezasse "pelas famílias dessa terrível tragédia em Santa Maria".

No Brasil, Ivete Sangalo também mandou seus sentimentos. "Vou fazer uma oração bem forte em nome desses jovens que se foram. Faça o mesmo, isso conforta e leva amor às famílias que precisam desse carinho, e dá força e fé. Deus está no comando e cuidará de tudo", escreveu.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, começou por volta das 2h30 da madrugada de domingo, 27. A análise do Corpo de Bombeiros acredita que o fogo tenha se iniciado com um sinalizador lançado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias.