Lady Gaga cantará hino dos Estados Unidos no Super Bowl 2016

Final da NFL, campeonato de futebol americano, acontece no próximo domingo, 7, e terá também Coldplay e Beyoncé

Rolling Stone EUA Publicado em 03/02/2016, às 11h14 - Atualizado às 11h29

Lady Gaga durante performance no 27º Producers Guild Awards, realizado em janeiro de 2016 em Los Angeles
John Salangsang/AP

Lady Gaga fará a introdução do evento televisivo mais assistido do mundo no próximo domingo, 7, cantando “The Star-Spangled Banner” – o hino dos Estados Unidos – no Super Bowl 2016. A atriz Marlee Matlin acompanhará a cantora fazendo uma performance na língua de sinais norte-americana, segundo a Associated Press.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

A apresentação de Lady Gaga acontecerá na cidade norte-americana de Santa Clara, na Califórnia, onde os times Denver Broncos e Carolina Panthers se enfrentam pela final da NFL – o campeonato de futebol americano – no Levi's Stadium. O 50º Super Bowl será transmitido na televisão brasileira pelo canal a cabo ESPN.

Além de Gaga, o Super Bowl 50 ainda terá apresentações de Coldplay e Beyoncé, que tocam no disputado palco do intervalo do jogo. Já Gaga, além do jogo de futebol americano, cantará na cerimônia do Grammy 2016, fazendo um medley em homenagem a David Bowie, em uma performance que pode ter até 7 minutos e tem direção musical do produtor de Let’s Dance, Nile Rodgers.

Galeria: dez escândalos do playback

Após ter ganhado um Globo de Ouro no fim do ano passado, com a participação em American Horror Story: Hotel, Gaga concorre ao prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2016 com a faixa “'Til It Happens to You” (em parceria com Diane Warren). Ela também apresentará a música ao vivo na cerimônia do Oscar 2016.