Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga conta que a música “Applause” quase não entrou no novo disco

ARTPOP, próximo trabalho da cantora, será lançado em 11 de novembro

Redação Publicado em 16/08/2013, às 11h46 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Reprodução / Twitter
Lady Gaga - Reprodução / Twitter

Em entrevista ao programa On Air With Ryan Seacrest, Lady Gaga contou que a música "Applause" quase não foi selecionada para entrar no álbum. As informações são do site NME.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

Gaga só mudou de ideia quando se encontrou com Jimmy Iovine, presidente da gravadora Interscope Records. Na reunião, a cantora apresentou 40 canções que havia produzido para ARTPOP. “Nós tocamos 'Applause' por último e Jimmy disse: 'Bom, cada gravação que você me mostrou é melhor do que a anterior. Então, a última delas deveria ser o primeiro single’.”

Prevista para sair em 19 de agosto, a canção acabou vazando e obrigou Gaga a antecipar o lançamento na última segunda-feira, 12 (a versão oficial pode ser ouvida no player abaixo).

Ainda sobre o processo de escolha para encontrar o primeiro single de um disco novo, a cantora explicou que, com ela, tudo funciona de forma pouco ortodoxa. “É um processo incrível a escolha do primeiro single. Você apenas toca a música, vê quem fica bêbado e tira a camiseta primeiro.”

Terceiro disco de Lady Gaga, ARTPOP chegará às lojas em 11 de novembro.

Ouça “Applause”: