Lady Gaga dará mecha de cabelo na edição especial de The Fame Monster

Com oito faixas extras, um dueto com Beyoncé incluso, a versão estendida do disco de estreia terá pacote de luxo com o brinde inusitado

Da redação Publicado em 17/11/2009, às 12h23

Lady Gaga encontrou forma inusitada para alavancar a venda de seus álbuns em tempos de crise na indústria fonográfica. O fã que adquirir o Super Deluxe Pack, box especial com The Fame Monster, versão estendida do disco de estreia (inclua aí um dueto com Beyoncé), vai levar algo que pirataria alguma seria capaz de reproduzir: uma mecha do cabelo da artista.

O pacote de luxo foi batizado Book of Gaga, descrito como "edição altamente estilizada" do livro sobre "a jornada de Gaga rumo ao superestrelato". Entram na lista de mimos, além dos alegados fios de cabelo, quebra-cabeças, óculos 3D, imagens de bastidores do processo criativo da artista, fanzines temáticos, notas pessoais e bonecas de papel inspiradas em Gaga. Fora isso, há, ainda, uma camiseta exclusiva do novo single, "Bad Romance", liberado recente no iTunes. Cada edição, que custará US$ 114,98, será individualmente numerada, segundo o site oficial da nova-iorquina nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta. O lançamento ocorre em 15 de dezembro, enquanto a edição padrão chegará às prateleiras no dia 23 de novembro.

The Fame: Monster terá oito faixas somadas às 13 presentes em The Fame, único álbum de estúdio da jovem de 23 anos. A parceria com Beyoncé acontece em "Telephone", produzida por Rodney Jerkins (Michael Jackson, Britney Spears). As outras músicas extras: "Bad Romance", "Alejandro", "Monster", "Speechless", "Dance in the Dark", "So Happy I Could Die" e "Teeth".

Eu sou... Beyoncé

Lady Gaga e Beyoncé devem repetir parceria em pelo menos dois singles, possíveis adições no segundo disco da nova-iorquina. As duas gravaram, recentemente, clipe de faixa com nome similar a "Telephone". "Video Phone" fará parte da edição especial de Am I... Sasha Fierce, terceiro disco de estúdio de Beyoncé. O relançamento chega às lojas em 24 de novembro, um dia depois de The Fame Monster.

No clipe, Gaga dá sua própria interpretação da colega texana. "Quero fazer minha versão de Beyoncé", contou a cantora à estação de rádio norte-americana Z100. "Ela me ligou e disse: 'o que você quer fazer? E eu, tipo, 'não quero aparecer em algum arco bizarro de cabelo e ser a Gaga fashion no seu vídeo, (...) quero ser você'", explicou. Que assim seja: em fotos recentes, a cantora aparece de collant e luva brancos, com cabelos soltos, no melhor estilo Beyoncé.