Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo álbum de Lady Gaga será lançado em forma de aplicativo

Cantora descreve ARTPOP como uma “experiência multimídia”

Redação Publicado em 06/09/2012, às 11h29 - Atualizado em 19/09/2012, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - AP
Lady Gaga - AP

Ousada, como sempre, Lady Gaga pretende transformar o conceito de álbum com seu mais novo trabalho, ARTPOP. Por meio de um comunicado pela rede social de fãs Little Monsters, ela afirma que tudo será uma grande “experiência multimídia”.

Veja detalhes da turnê que Lady Gaga trará para o Brasil.

No texto, ela explica que a “melhor maneira de imersão no ARTPOP será através do aplicativo”. Compatível com smartphones, tablets e computadores, o novo projeto da cantora promete ser bastante interativo, com chats, filmes para cada música, notícias e jogos.

O disco será sucessor de Born This Way, lançado em 2011, e que alcançou o número de seis milhões de cópias vendidas. A previsão é que ARTPOP seja lançado entre o fim deste ano e o começo de 2013.

Vale lembrar que Lady Gaga se apresentará pela primeira vez no Brasil em novembro, nos dias 9 (no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro) e 11 (Estádio Morumbi, em São Paulo). Ainda há ingressos que podem ser comprados aqui (Rio) e aqui (SP).

Leia abaixo a íntegra do comunicado da cantora:

ARTPOP não será apenas um álbum, será um conceito

Estou emocionada em contar a todos vocês que ARTPOP será uma experiência multimídia que chegará em diferentes formas. A maior maneira de imersão no ARTPOP será através do aplicativo. O trabalho será lançado para iPad, iPhone, celulares e computadores compatíveis e será completamente interativo: com chats, filmes de todas as canções, músicas e conteúdos extras, jogos inspirados em mim, novidades fashion, revistas, e outras funções que ainda estamos criando.

Eu também serei capaz de colocar novidades no aplicativo o tempo todo, assim como faço no Twitter e no LM.com. Vocês me inspiraram a criar algo que comunicasse através de imagens porque vocês fazem isso, vocês se comunicam comigo e com os outros através de .gifs, imagens, arte e desenhos todos os dias, 24 horas, sete dias por semana. Vocês são a geração ARTPOP. Espero que todos vocês continuem a crescer juntos e se mantenham conectados através da criatividade.

Muito amor, Gaga.

Obs: Comecem a pedir iPads de presente de Natal! Será tão divertido. Mas não se preocupem, o disco também será lançado das maneiras usuais, físicas e digitais, únicas, diferentes do aplicativo.”