Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga divulga detalhes sobre o novo disco, Joanne

O nome é em homenagem à tia, que morreu aos 19 anos

Redação Publicado em 15/09/2016, às 17h37 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora norte-americana Lady Gaga - Dennis Van Tine/AP
A cantora norte-americana Lady Gaga - Dennis Van Tine/AP

Lady Gaga vai lançar o próximo disco, Joanne, no dia 21 de outubro.

O anúncio foi feito nesta quarta, 15, durante uma entrevista com Zane Lowe na rádio Beats 1. Ela também contou que ainda está em estúdio e espera que o sucessor de Artpop (2013) fique pronto nas próximas 24 horas.

Gaga revelou que Joanne era o nome da tia dela, que morreu de lúpus aos 19 anos, arrasando toda a família do pai da artista (o nome do meio da cantora é Joanne). Abaixo, veja a capa do álbum.

As 11 faixas do novo trabalho incluem uma chamada "John Wayne", que traz Josh Homme na guitarra e explora "minha necessidade incessante de correr atrás de homens selvagens e como eu acabo ficando de saco cheio do velho John de sempre". Enquanto isso, "Sinner's Prayer" conta com Father John Misty e Gaga disse que “essa música é sobre cantar para um homem e simplesmente dizer a ele 'Olha, eu não quero partir o coração de nenhum outro cara que não seja você, mas eu sei que sou uma pecadora’”.

Na semana passada, Lady Gaga divulgou o primeiro single de Joanne, “Perfect Illusion”, que ela coproduziu com Mark Ronson, Kevin Parker (Tame Impala) e BloodPop (antes conhecido como Blood Diamonds). A faixa foi bastante comentada no Brasil porque a letra lembrou muita gente do pagode “Cilada”, do Molejo (leia mais aqui)

Embora Joanne seja o primeiro disco solo de Lady Gaga desde Artpop, ele vem depois do álbum de 2014 Cheek to Cheek, no qual a cantora faz duetos com Tony Bennett. Entre os dois projetos, ela se dedicou à atuação, tendo vencido o Globo de Ouro pela performance em American Horror Story.