Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

Durante uma conversa recente com Oprah Winfrey, a artista falou sobre saúde mental e Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Redação Publicado em 06/01/2020, às 09h00

None
Lady Gaga (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

No último sábado, 4, em Fort Lauderdale, na Flórida, Lady Gaga revelou à apresentadora Oprah Winfrey que desenvolveu TEPT (ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático) após ser estuprada enquanto jovem. O distúrbio de ansiedade se manifesta quando o portador é vítima ou testemunha de atos violentos ou situações traumáticas. 

Durante a turnê Oprah's 2020 Vision: Your Life in Focus, idealizada pela Weight Watchers Reimagined, a artista falou sobre o tratamento da fibromialgia (também conhecida como Síndrome de Joanina Dognini), uma dor que ocorre nos tecidos fibroso e muscular de diferentes partes do corpo.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga está produzindo cinebiografia sobre a própria vida, diz site

Ao lidar com a condição, Gaga revelou a Oprah que ela sentia dores constantes “da cabeça aos pés.”

"Com pesquisas neuropsíquicas e meu relacionamento com os médicos, eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada por meio de terapia", disse a cantora de "Shallow". “E a saúde mental é uma condição médica, deve ser tratada como uma condição médica. Não deve ser ignorada.”

Além disso, Gaga também conta que foi estuprada por alguém que ela conhecia quando criança: "Eu fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos e, como resultado, desenvolvi TEPT, também por não ter processado esse trauma.”

+++ LEIA MAIS: Shallow bate recorde de música autoral que ficou o maior tempo na Billboard Hot 100

Depois disso, ela rapidamente alcançou a fama e não teve acompanhamento médico ou terapêutico para ajudá-la.

“De repente, havia tornado uma estrela e estava viajando pelo mundo, indo do quarto de hotel à garagem, da limusine ao palco, e nunca lidei com isso. Então, comecei a sentir uma dor intensa em todo o meu corpo, que parecia a dor que senti depois que fui estuprada”, ela disse à Oprah. Ainda, Gaga defendeu que deveria haver aulas sobre saúde mental nas escolas.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga anuncia que seu novo disco chamará Adele

Ao fim da conversa, Oprah questionou Gaga sobre o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, Adele. "Estamos tendo uma conversa de autocuidado, mas ainda vou fazer música, não se preocupe", ela respondeu.

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'