Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

Durante uma conversa recente com Oprah Winfrey, a artista falou sobre saúde mental e Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Redação Publicado em 06/01/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Lady Gaga (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

No último sábado, 4, em Fort Lauderdale, na Flórida, Lady Gaga revelou à apresentadora Oprah Winfrey que desenvolveu TEPT (ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático) após ser estuprada enquanto jovem. O distúrbio de ansiedade se manifesta quando o portador é vítima ou testemunha de atos violentos ou situações traumáticas. 

Durante a turnê Oprah's 2020 Vision: Your Life in Focus, idealizada pela Weight Watchers Reimagined, a artista falou sobre o tratamento da fibromialgia (também conhecida como Síndrome de Joanina Dognini), uma dor que ocorre nos tecidos fibroso e muscular de diferentes partes do corpo.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga está produzindo cinebiografia sobre a própria vida, diz site

Ao lidar com a condição, Gaga revelou a Oprah que ela sentia dores constantes “da cabeça aos pés.”

"Com pesquisas neuropsíquicas e meu relacionamento com os médicos, eu descobri que a fibromialgia pode ser tratada por meio de terapia", disse a cantora de "Shallow". “E a saúde mental é uma condição médica, deve ser tratada como uma condição médica. Não deve ser ignorada.”

Além disso, Gaga também conta que foi estuprada por alguém que ela conhecia quando criança: "Eu fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos e, como resultado, desenvolvi TEPT, também por não ter processado esse trauma.”

+++ LEIA MAIS: Shallow bate recorde de música autoral que ficou o maior tempo na Billboard Hot 100

Depois disso, ela rapidamente alcançou a fama e não teve acompanhamento médico ou terapêutico para ajudá-la.

“De repente, havia tornado uma estrela e estava viajando pelo mundo, indo do quarto de hotel à garagem, da limusine ao palco, e nunca lidei com isso. Então, comecei a sentir uma dor intensa em todo o meu corpo, que parecia a dor que senti depois que fui estuprada”, ela disse à Oprah. Ainda, Gaga defendeu que deveria haver aulas sobre saúde mental nas escolas.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga anuncia que seu novo disco chamará Adele

Ao fim da conversa, Oprah questionou Gaga sobre o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, Adele. "Estamos tendo uma conversa de autocuidado, mas ainda vou fazer música, não se preocupe", ela respondeu.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'