Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga é criticada por incentivar fãs a comprar muitas cópias de seu novo single

A cantora também comentou que usa roupas que foram de Michael Jackson quando está em estúdio

Redação Publicado em 14/08/2013, às 12h40 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter
Lady Gaga - single "Applause" - Reprodução / Twitter

Lady Gaga está sendo criticada por causa das medidas que tomou para levantar as vendas de seu novo single, “Applause”. A cantora tem incentivado os fãs a comprarem muitas cópias da canção em troca da oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Em um tuíte, ela anunciou um concurso em que dois fãs podem ganhar a chance de voar de graça, mesmo que estejam em outro país, para assistir ao show dela no iTunes Festival e conhecê-la pessoalmente caso comprem "Applause" e peçam a canção nas rádios – e postem as devidas provas, como notas fiscais. Em outro tuíte, ela informou que as chances de ganhar o concurso aumentam caso o fã compre muitas cópias. Isso fez com que muitos “monstrinhos” gastassem centenas de dólares com cópias de uma mesma música.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

Segundo a imprensa, a canção tem sido ofuscada pelo lançamento de “Roar”, de Katy Perry. De qualquer forma, aos poucos “Appaluse” tem subido nas paradas de diversos países, sendo que, segundo um retuíte enviado por Gaga, está em primeiro lugar em 51 nações.

De acordo com o site The Examiner, a Billboard afirmou que todas as cópias compradas entram na conta na hora de fazer a parada, mesmo que várias tenham sido obtidas pelas mesas pessoas. Há dois anos, quando o disco Born This Way não foi o sucesso comercial esperado, Gaga realizou uma manobra para vendê-lo por 99 centavos de dólar e a Billboard registrou as vendas. Porém, depois disso, a empresa passou a não levar em conta álbuns vendidos por menos de US$ 3.

Vestindo Michael

Lady Gaga, que não quer perder sua majestade dentro do reino das bizarrices pop, declarou em entrevista para Ryan Seacrest que usa roupas que foram de Michael Jackson quando está em estúdio, pois assim pode se sentir como ele.

Ela adquiriu as peças em um leilão, um dos muitos realizados após a morte do Rei do Pop para vender itens pessoais dele aos fãs. Ela disse que não veste as roupas fora do estúdio, contudo. Gaga explicou que não se sente à vontade usando as coisas dele, em geral. “Tem algumas peças que eu guardo, mas visto as malhas – uso quando estou mixando e finalizando um disco. Eu sinto algo vindo das roupas; dei uma das malhas para o afilhado dele e ele amou”, disse.