Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga estreia novas músicas durante o iTunes Festival em Londres

Ouça “Jewels & Drugs” e “Swine”

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2013, às 12h31 - Atualizado em 09/09/2013, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Joel Ryan / AP
Lady Gaga - Joel Ryan / AP

Lady Gaga estreou uma série de músicas inéditas no show de uma hora feita em Londres neste domingo, 1º, quando apresentou oito faixas de seu próximo disco, ARTPOP, como parte do iTunes Festival, que teve transmissão online.

As dez referências mais curiosas em "Applause", novo clipe de Lady Gaga.

Diante de uma plateia formada por fãs, a provocativa cantora não se arriscou em roubar de Miley Cyrus o posto de estrela pop mais controversa do momento, mas entregou ao público algumas surpresas. Gaga entrou no palco com uma estranha máscara à lá Hannibal Lecter para apresentar uma música chamada "Aura", e logo mais tarde cantou “Jewels & Drugs”, uma faixa eletrônica com toques de dubstep que conta com a participação dos rapper T.I., Too Short e Twista – estes dois últimos estiveram presentes.

Enquanto tocava músicas do álbum que será lançado apenas no dia 11 de novembro, Gaga ocasionalmente revelou um pouco de seu lado humano. Em determinado momento, sua voz ficou trêmula e ela disse aos fãs que quando era mais nova fez coisas que a fez sentir-se “um lixo por dentro”.

Tal proximidade não durou tanto, contudo. Sentada em seu teclado, começou a cantar uma música chamada “Swine”, que tem início de forma tranquila até explodir em uma balada rock and roll. Gaga também tocou bateria enquanto seres estranhos – vestidos aparentemente de astronautas – invadiam o palco.

A performance foi a primeira do iTunes Festival deste ano. O evento vai durar todo o mês de setembro e ainda terá shows de Elton John, Kendrick Lamar, Robin Thicke e Justin Timberlake.

Lady Gaga estampou a capa da Rolling Stone três vezes. Clique aqui para ler a íntegra das entrevistas.

Gaga encerrou seu show com “Applause”, o primeiro single de ARTPOP. Antes, voltou ao teclado e cantou a frase “I wanna be with you” enquanto apontava para o público. Logo os fãs retribuíram e replicaram a hashtag “#WEWANNABEWITHYOU”.

Ouça outras músicas inéditas mostradas por Gaga em Londres: