Lady Gaga iguala feito de Mariah Carey com triunfo de "Stupid Love" nas paradas norte-americanas

Com o lançamento a cantora pop se tornou a segunda mulher a entrar no top 10 da Billboard por três décadas consecutivas

Redação Publicado em 10/03/2020, às 11h18

None
Lady Gaga em "Stupid Love" (Foto: Reprodução / Instagram)

Com “Stupid Love”, Lady Gaga entrou no top 10 da Billboard Hot 100 pela terceira vez em três décadas consecutivas desde 2000. Gaga se torna a segunda mulher da história a realizar o feito, conquistado por Mariah Carey na primeira semana de 2020 com o retorno de All I Want For Christmas Is You” ao chart. 

A primeira entrada de Gaga no top 10 da parada foi em 2009, com Just Dance”, primeiro single da carreira. Em 2010, a artista iniciou uma nova década na parada, em terceiro lugar com “Telephone”, parceria com Beyoncé. “Stupid Love estreou na parada nesta semana, em quinto lugar.

+++ LEIA MAIS: Shallow bate recorde de música autoral que ficou o maior tempo na Billboard Hot 100

Caso conquiste o primeiro lugar novamente nos próximos anos, Lady Gaga terá o terceiro número um em três décadas, feito atingido por nomes como Stevie Wonder, Michael Jackson, Elton John, Janet Jackson, Madonna, Christina Aguilera, Britney Spears e Usher

A grande recordista da parada continua sendo Mariah Carey. Além de ter entrado para o top 10 em três décadas consecutivas, Mariah é a única artista a liderar lista da Billboard por quatro décadas. A estadunidense emplacou hits nos anos 1990, 2000, 2010 e nos anos 2020.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA