Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga, Katy Perry e Britney Spears têm músicas proibidas na China

Faixas delas estão entre as 100 que o Ministério da Cultura chinês quer remover de sites, alegando que elas não foram submetidas à aprovação do governo

Redação Publicado em 24/08/2011, às 12h47 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga participará de <i>The Simpsons</i> - Foto: AP
Lady Gaga participará de <i>The Simpsons</i> - Foto: AP

Lady Gaga, Katy Perry, Backstreet Boys e Britney Spears estão na lista negra do governo chinês. Faixas desses artistas estão entre as 100 que o Ministério da Cultura do país quer que os sites removam, alegando que elas não foram submetidas à aprovação do governo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

As canções terão que ser retiradas dos sites musicais até 15 de setembro. A medida segue as normas impostas em uma diretiva de 2009 que busca banir músicas consideradas “de mau gosto e conteúdo vulgar”, além de erradicar violações de direitos autorais.

Para tanto, as faixas devem ser aprovadas de antemão e, de acordo com os oficiais do governo, essas 100 faixas destacadas – entre elas “Judas”, de Lady Gaga, “Last Friday Night”, de Katy Perry, “I Want It That Way”, dos Backstreet Boys, e “Burning Up”, de Britney Spears - não passaram por esse processo. Trata-se da terceira lista de 100 músicas proibidas para os internautas que o governo da China faz este ano.