Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga lança clipe de "Yoü and I", em que aparece vestida de homem

No vídeo, a cantora vive diversos personagens, entre eles sereia e noiva; assista aqui

Por Matthew Perpetua Publicado em 17/08/2011, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lady Gaga silenciosamente estreou o vídeo de "Yoü and I" no Twitter, na tarde desta terça, 16. Isso, apesar de haver, aparentemente, um acordo de que ele faria sua première na MTV na noite da próxima quinta, 18.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Apesar de os dois últimos clipes de Born This Way - "The Edge of Glory" e "Judas" - terem sido relativamente frustrantes, "Yoü and I" é uma volta à antiga forma, que joga, aproximadamente, oito milhões de ideias visuais em direção ao espectador.

Pelo menos um punhado de looks da Mãe Monstro no videoclipe são instantaneamente icônicos - Gaga vestida de homem, com um visual meio jovem Bob Dylan (é o alter ego masculino da cantora, chamado Jo Calderone), a estreia oficial do alter ego sereia, Yuyi e a cena dos bailarinos meio Cher dançando em um celeiro. Conforme a música passa sons country e rock pelo filtro estético ímpar de rainha da disco de Gaga, os melhores momentos do vídeo colocam um toque distintamente Gaga na iconografia da herança cultural norte-americana e nas histórias de amor tradicionais. É mais do quem um pouco exagerado, mas a essa altura, alguém busca comedimento em um clipe de Lady Gaga?

Assista abaixo: