Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga pede para que os fãs parem o ataque online aos críticos dela

“Quando vocês dão atenção para essa negatividade, estão permitindo que ela se espalhe”, escreveu a cantora

Rolling Stone EUA Publicado em 20/08/2013, às 13h35 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Reprodução/ Facebook Oficial
Lady Gaga - Reprodução/ Facebook Oficial

Lady Gaga desistiu de sua “guerra de palavras” com o blogueiro Perez Hilton e pediu a seus fãs que eles parem com os ataques online aos críticos dela.

Oito coisas que já sabemos sobre ARTPOP, novo disco de Lady Gaga.

"Mandar qualquer tipo de ameaça, usar linguagem abusiva ou palavras de ódio, provocar as pessoas na internet não são coisas que eu apoio", disse a cantora na página do Tumblr da Born This Way Foundation. "O que eu tenho visto acontecer é errado e me incomoda, já deixei muito claro o que acho a respeito de igualdade e compaixão”, completou.

Lady Gaga estampou a capa da Rolling Stone três vezes. Clique aqui para ler a íntegra das entrevistas.

A popstar e Hilton estão trocando farpas no Twitter desde a semana passada, quando Hilton pareceu ter noticiado com prazer o fato de que o novo single de Katy Perry, "Roar", está vendendo mais do que o de Gaga, "Applause". Gaga respondeu dizendo que Hilton era um "stalker" e a discussão teve início.

"Eu sei como vocês ficam bravos às vezes e eu sei que quando eles dizem coisas sobre mim vocês sentem como se estivessem falando sobre vocês também”, escreveu Gaga. "Mas música é feita de amor e de compartilhar a mágica do teatro. Apesar de a cultura pop e a sociedade terem se tornado mais negativas e críticas com relação aos artistas, nos últimos anos, quando vocês dão atenção para essa negatividade, estão permitindo que ela se espalhe."

Gaga disse que, em vez disso, os fãs deveriam canalizar o que sentem para algo criativo, como arte e música. “Eu peço para que se comprometam comigo a continuar a mudança em direção à positividade. E que reconheçam que esse comportamento é errado. Somos mais fortes do que isso. Sabemos o que defendemos e o que defendemos é a coragem. Eu sei disso porque o que vejo na internet não é o que vejo nos meus shows.”

A mãe monstro encerrou pedindo que o Twitter e outras redes sociais “dêem apoio a esse esforço de monitorar e controlar linguagem abusiva e ameaçadora, já que não sei se tenho poder o suficiente para que eu mesma impeça isso. Por favor, representem a mim e a nossa comunidade com os valores que admiramos e que nos guiam”.

Assista abaixo ao clipe de “Applause”.