Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga revela gravidez após abuso sexual aos 19 anos

Em uma participação no The Me You Can't See, Lady Gaga falou sobre a dolorosa história da juventude

Redação Publicado em 21/05/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Lady Gaga (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Nesta sexta, 21, foi lançado o primeiro episódio da nova série de documentários da Apple TV+, The Me You Can't See, conduzida por Oprah Winfrey e Príncipe Harry. A produção apresentará diversas conversas sobre saúde mental com especialistas e celebridades - e a primeira convidada foi a cantora de 35 anos, Lady Gaga. As informações são da People.

Durante o episódio, a artista relembra a dolorosa história da juventude e fala sobre as consequências do estupro e as dores do trauma:  "Eu tinha 19 anos e trabalhava no ramo [música], e um produtor me disse: 'Tire a roupa'. E eu disse não. E eu saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente fiquei paralisada e eu só - eu não. Não me lembro", revelou em meio ao choro.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga reage a campanha de fãs que pedem Artpop 2

Gaga também comentou que respeita as vítimas de estupro que revelam publicamente os agressores. No entanto, ela prefere não expor e decidiu não nomear o agressor porque "nunca mais quer enfrentar aquela pessoa novamente".

Tempo depois, quando ela foi a um hospital em busca de ajuda para a dor que estava sentindo, descobriu uma gravidez: "A pessoa que me estuprou me deixou grávida em uma esquina na casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e enjoando. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses.". A cantora optou por abortar.

+++LEIA MAIS: Qual é o nome verdadeiro de Lady Gaga? E por que ela mudou?

Lady Gaga também contou ter se tornado uma pessoa diferente após toda a dor que enfrentou, e como consequência disso, teve um "surto psicótico". "Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti após ser estuprada. Já fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames que não encontraram nada. Mas seu corpo se lembra", explicou. 

Devido à situação, a cantora precisou lidar com impulsos de automutilação, inclusive recentemente: "Você sabe por que não é bom se cortar? Você sabe por que não é bom se jogar contra a parede? Você sabe por que não é bom se machucar? Porque faz você se sentir pior. Você acha que vai se sentir melhor porque está mostrando a alguém: 'Olha, estou com dor'. Mas não ajuda."

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]

Ainda, Lady Gaga falou sobre o processo de cura: "Todo mundo pensa que [a cura] é uma linha reta, que é como qualquer outro vírus. Que você fica doente e depois fica curado. Mas não é assim, simplesmente não é assim."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL