Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga rompe com o Troy Carter, seu empresário desde 2007

Separação ocorreu por diferenças criativas apenas alguns dias antes do lançamento de ARTPOP

Rolling Stone EUA Publicado em 05/11/2013, às 13h28 - Atualizado em 05/12/2013, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Joel Ryan / AP
Lady Gaga - Joel Ryan / AP

Lady Gaga rompeu com o empresário, Troy Carter, apenas alguns dias antes do aguardado lançamento de seu novo disco, ARTPOP. O site Showbiz411 noticiou a separação e citou “diferenças criativas” como a motivação do rompimento.

15 coisas que descobrimos sobre o disco ARTPOP, de Lady Gaga.

Carter juntou-se à cantora em 2007 e a ajudou a se tornar uma das maiores estrelas pop do mundo. “Ela era muito específica sobre a visão dela, toda a música estava lá, e tudo o que ela precisava era de alguém para traduzir isto para o resto do mundo, que é para o que eu vim”, disse Carter em entrevista neste ano, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

Ele frequentemente descrevia a parceria como uma divisão do trabalho – ela lidava com 95% das decisões criativas enquanto ficava sob responsabilidade dele 95% das decisões empresariais. Juntos, construíram uma máquina do pop que vendeu cerca de 23 milhões de discos em todo o mundo.

O representante da cantora ainda não confirmou, nem negou, a separação. Uma fonte anônima informou o The Hollywood Reporter que Carter, que agencia outros artistas como John Legend e Lindsey Stirling, sentiu-se ao mesmo tempo “triste” e “livre”.

As dez referências mais curiosas em "Applause", novo clipe de Lady Gaga.

ARTPOP tem lançamento marcado para o dia 11 de novembro. Gaga participou no domingo, 3, do YouTube Music Awards e passou as últimas semanas apresentando ao público suas novas canções – a mais recente é “Dope”, e antes desta tiveram faixas como “Venus” e “Do What U Want”, que tem colaboração de R Kelly. O primeiro single foi “Applause”, que já rendeu um clipe e uma apresentação no Video Music Awards, da MTV.