Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga usa cadeira de rodas banhada a ouro 24 quilates

A cantora, que passou por uma cirurgia recentemente, encomendou o item avaliado em US$ 2,6 mil

Lauren Musacchio Publicado em 14/03/2013, às 12h37 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - AP
Lady Gaga - AP

Não duvide de que Lady Gaga é capaz de transformar uma lesão em espetáculo. Depois de cancelar o resto da turnê Born This Way Ball Tour e ter se submetido a uma cirurgia para tratar de uma sinovite, uma infecção inflamatória nas juntas, ela precisa, temporariamente, se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas – mas, como não poderia deixar de ser, a cadeira foi criada especialmente para ela e banhada a ouro 24 quilates.

Lady Gaga estampou a capa da Rolling Stone três vezes. Clique aqui para ler a íntegra das entrevistas.

De acordo com o Daily Beast, a cadeira foi encomendada pelo estilista de Gaga ao designer de joias Ken Borochov. Ele, que trabalha para a Mordekai, criou o trono com um aviso prévio de uma semana e trabalhou com fábricas de todo o país para criar cada um dos caros componentes. “Foi uma grande empreitada”, disse Borochov. “Tudo foi feito nos Estados Unidos. Meu assistente teve que correr para todos os lugares.”

A cadeira é revestida de 42 gramas de ouro e vale aproximadamente US$ 2,6 mil. Trata-se de uma cadeira de rodas como as outras, não uma obra de arte – Gaga terá que fazer força para se mover manualmente sobre ela –, mas tem um assento acolchoado coberto com couro, inspirado em jaquetas com o mesmo material. Também possui uma cobertura removível para proteger a cantora do excesso de sol ou chuva.

A coleção de joias de Mordekai, lançada há dois anos por Borochov, recebeu a atenção de artistas como Gaga, Kanye West e Nick Minaj. O designer diz que não conheceu Lady Gaga pessoalmente, mas que espera que aconteça “no tempo certo”.