Lady Gaga vai fazer parceria com Dr. Dre

Dupla falou sobre projeto durante lançamento de fones de ouvido

Da redação Publicado em 02/10/2009, às 12h24

Lady Gaga e o Dr. Dre estão prestes a fechar uma parceria musical. A dupla deu primeiras pistas sobre o trabalho em conjunto após a coletiva de imprensa para o lançamento da linha de fones de ouvido assinada em parceria para a coleção Beats, da marca Monster.

"Nós estávamos falando sobre [a parceria] agora mesmo", disse Dre ao site da Rolling Stone EUA. "Irei mandar a ela algumas músicas e, caso ela ouça algo que goste, iremos nos juntar."

Na sequência, Gaga declarou que o relançamento de seu álbum de estreia, agora batizado de The Fame Monster, virá com "uma tonelada" de músicas novas. "Acho que relançamentos são injustos", afirmou a cantora. "São artistas colocando outros singles em uma peça de trabalho finalizada, com o intuito de manter o álbum inundado. Originalmente, [minha gravadora] queria apenas que eu acrescentasse três músicas e agora é muito mais que isso. É material digno de um novo álbum."

De acordo com a artista, o título do disco, previsto para chegar às lojas em 24 de novembro, é apenas uma coincidência com o nome da marca de fones. "É engraçado, porque eu já havia escrito uma música para o relançamento, chamada 'Monster', em março" - três meses antes do encontro entre ela, Dr. Dre e Noel Lee, responsável pela Monster, para discutir o projeto da linha de fones de ouvido.

"Eu disse: 'não acredito que vocês se chamam Monster, porque estou obcecada por filmes de monstros no momento, e tenho estado obcecada pela decadência de celebridades e a forma que a fama é um monstro na sociedade!'. É disso que meu álbum trata, então se encaixou perfeitamente."

Os fones criados por Gaga (que você confere aqui) vêm adornados com pequenos triângulos brilhantes e no formato triangular, cujo significado foi explicado pela cantora: "Eu digo, às vezes, que eu morreria se eu fosse proibida de escrever, amar ou fazer moda, então esses três lados representam essas três coisas."