'Laguna Sunrise', do Black Sabbath, foi escrita após experiência desastrosa com LSD [FLASHBACK]

Faixa instrumental está no álbum clássico Vol.4, lançado em 1972

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 10/03/2021, às 10h24

None
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

O clássico álbum Vol.4 (1972), do Black Sabbath, foi gravado em Los Angeles, EUA, no Record Plant Studios, que ficava no bairro Sunset Strip. E, uma das canções do disco, a instrumental "Laguna Sunrise", foi composta após os integrantes tomarem LSD e terem uma experiência que quase acabou em desastre. 

Segundo conta o site Showbiz CheatSheet, após um dia de gravação, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler, Bill Ward e algumas pessoas da equipe de produção do álbum foram até a fazenda de uma garota em Laguna Beach. Chegando ao local, ingeriram substâncias alucinógenas. 

"Essa garota tinha uma fazenda perto de Laguna Beach que provavelmente custou cerca de US$ 50 milhões. E nós usamos psilocibina e coisas do tipo", revelou Geezer Butler em entrevista à Rolling Stone EUA.

+++LEIA MAIS: Geezer Butler diz que ensinou símbolo de chifres com as mãos para Ronnie James Dios: 'Eu fazia muito antes'

O baixista continuou: "Nós descemos chapados para a praia e uma pessoa da nossa equipe mergulhou de um trampolim em direção à água, pensando que estava indo direto à parte funda do mar, mas não estava. Ele quase quebrou o pescoço."

"Eu estava vendo esqueletos e coisas realmente estranhas naquele momento, e isso [a experiência] transparece nas letras do álbum", completou Geezer Butler

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Após o incidente, Tony Iommi se sentiu inspirado ao ver o sol nascer na praia e assim nasceu a ideia para "Laguna Sunrise", inclusive de inserir instrumentos adicionais como violino e violoncelo para enriquecê-la, relata o site. 

O guitarrista tentou tocar violino e violoncelo na faixa, mas segundo o próprio, ficou horrível. Então, o Black Sabbath trouxe músicos externos ao estúdio para executar os instrumentos adicionais na música. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne brinca com máscara de proteção e web diz que é indireta para Jair Bolsonaro


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL