Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lana Del Rey chega ao topo das paradas no Reino Unido pela segunda vez consecutiva

Com Ultraviolence, cantora norte-americana repete o feito de Born to Die, lançado em 2012

Redação Publicado em 23/06/2014, às 10h06 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução
. - Reprodução

Lana Dey Rey não perdeu força nos últimos dois anos. A prova é que o mais novo disco a cantora norte-americana, o recentemente lançado Ultraviolence, produzido por Dan Auerbach, líder do Black Keys, chegou ao topo das paradas britânicas como o álbum mais vendido em uma semana.

Sabe quando custa o cachê de Lana Del Rey e outros artistas? Veja aqui.

O feito coloca Lana em um seleto grupo de artistas que conseguiram emplacar o primeiro lugar em duas vezes consecutiva. Born to Die, álbum anterior da cantora, também ficou em segundo nos Estados Unidos, e liderou paradas de outros países do mundo como Austrália, França, Alemanha, Irlanda e Suíça.

Recentemente, a cantora se envolveu em uma polêmica ao falar sobre o disco com o jornal britânico The Guardian. Em uma entrevista, a cantora teria dito que gostava da ideia de que a morte estava próxima e desejou um desejo mórbido.

Lana Del Rey diz que sua "musa" é “muito instável”.

“Eu não quero continuar fazendo isso, mas estou”, disse ela ao jornal. E o “isso” quer dizer “tudo”. “É assim que eu me sinto”, diz ela. “Se eu não estivesse, não diria. Eu ficaria assustada caso soubesse que [a morte] está chegando, mas...”. Lana não terminou a frase.

A cantora se retratou desse suposto desejo de morrer em três tweets – que ela deletou – falando que o jornalista do Guardian, o editor Tim Jonze, fez perguntas calculadas sobre morte que a levaram a fazer a declaração deprimente.

Lana del Rey surpreende-se com a própria popularidade no Planeta Terra. Relembre todo o festival.

“Eu me arrependo de ter confiado no Guardian”, disse ela, citando erroneamente o crítico Alexis Petridis como autor do texto. “Eu não queria dar a entrevista, mas o jornalista foi persistente. Alexis se fingiu de fã, mas estava escondendo uma ambição sinistra. Talvez ele que seja o tedioso procurando algo sobre o que escrever.”

“Tirando o fato de que Lana não se lembra quem a entrevistou, várias coisas sobre o comentário dela me parecem um pouco suspeitas”, escreveu Jonze, em resposta. “Ela podia não querer dar a entrevista, mas não foi o que pareceu – ela foi uma companhia ótima nos 70 minutos que passamos conversando, e parecia feliz em continuar além do tempo estipulado.”