Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lana Del Rey responde Frances Bean Cobain e diz ser fã de Kurt “porque ele era talentoso”

Filha do líder do Nirvana e cantora trocaram mensagens no Twitter após declaração polêmica sobre a morte precoce de músicos

Rolling Stone EUA Publicado em 24/06/2014, às 11h20 - Atualizado às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Chris Pizzello/AP
- - Chris Pizzello/AP

Lana Del Rey respondeu à série de tuítes de Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain, sobre a recente declaração da cantora de que gostaria de “estar morta”. Frances censurou dizendo que “a morte de jovens músicos não é algo que deva ser romantizado” e, depois que um fã de Del Rey pediu para que ela a deixasse em paz, Frances explicou que “não tem animosidade” em relação à Lana. Agora, a cantora diz que a intenção dela nunca foi valorizar a morte precoce de talentos da música.

Sabe quando custa o cachê de Lana Del Rey e outros artistas? Veja aqui.

“Está tudo bem”, escreveu Lana no Twitter para a filha de Cobain. “[O entrevistador estava me perguntando muito sobre seu pai. Eu disse que eu gostava dele porque era talentoso, não porque morreu jovem. A outra metade do que eu disse não estava diretamente relacionado às pessoas que ele citou na matéria. Eu também não acho essa parte da música glamorosa.”

O grande culpado pela polêmica, segundo a cantora, é o entrevistador do jornal britânico The Guardian, responsável pela publicação das frases. “Eu não queria fazer a entrevista, mas o jornalista foi persistente”, escreveu ela no Twitter, em post que depois foi apagado. “[Ele] fingiu ser fã, mas escondia ambições sinistras”.

Lana del Rey surpreende-se com a própria popularidade no Planeta Terra. Relembre todo o festival.

O jornalista, Tim Jonze, contudo, teve uma visão diferente do encontro com a cantora. “Lana até poderia não querer conceder a entrevista na ocasião, mas não demonstrou isso em momento algum”, escreveu ele no Guardian. “Ela foi uma companhia adorável ao longo dos 70 minutos que passamos conversando e ficou feliz em continuar além do tempo determinado quando o assessor de imprensa bateu na porta e pediu para terminarmos.” Ele também publicou o áudio da entrevista com Lana Del Rey. Ouça abaixo (em inglês):