Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lana Del Rey se afoga na versão do diretor para o clipe de “Shades of Cool”

Nova edição do vídeo, feita por Jake Nava, traz mudança em cena que a cantora se afoga e morre

Redação Publicado em 01/07/2014, às 17h21 - Atualizado em 02/07/2014, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lana Del Rey - "Shades of Cool" - Reprodução/Vídeo
Lana Del Rey - "Shades of Cool" - Reprodução/Vídeo

O melancólico clipe de “Shades of Cool” (veja aqui), de Lana Del Rey, trata da velhice e decadência, mostrando um romance entre a estrela e um homem mais velho, de cabelos grisalhos, que representa a passagem do tempo. Nesta terça, 1º, o diretor Jake Nava lançou uma nova versão do vídeo com a mudança significativa em uma cena, na qual Lana se afoga até, aparentemente, morrer.

Lana Del Rey chega ao topo das paradas no Reino Unido pela segunda vez consecutiva.

A diferença é sutil e quase imperceptível para quem assistir aos vídeos separadamente. Na altura de 4min47s do player abaixo – uma montagem feita pelo canal do YouTube Lana Del Lovers – é possível perceber a desconformidade entre as versões. Na sequência, próximo do quinto minuto, a cena mais chamativa: enquanto no clipe original Lana aparece cantando e dançando, na versão de Nava a cantora se afoga até morrer.

Lana del Rey surpreende-se com a própria popularidade no Planeta Terra. Relembre todo o festival.

O novo vídeo despertou atenção, basicamente, por uma declaração de Lana que não agradou Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Del Rey afirmou que “gostaria de estar morta”. “Eu não quero continuar fazendo isso, mas estou. E o 'isso' quer dizer 'tudo'. É assim que eu me sinto. Eu ficaria assustada caso soubesse que [a morte] está chegando, mas...”, disse a cantora, sem terminar a frase. Veja mais aqui.

Lana Del Rey responde Frances Bean Cobain e diz ser fã de Kurt “porque ele era talentoso”.

Veja abaixo o vídeo do canal Lana Del Lovers que compara as versões do videoclipe de “Shades of Cool”: