Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lana Del Rey tira sarro da cena hipster de Nova York em “Brooklyn Baby”; ouça

A música é a quarta lançada como aperitivo para o segundo disco da cantora, Ultraviolence, que sai em 17 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 09/06/2014, às 10h04 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lana Del Rey - Brooklyn Baby - Reprodução / Vídeo
Lana Del Rey - Brooklyn Baby - Reprodução / Vídeo

Lana Del Rey viajou através dos Estados Unidos, da costa oeste (com a faixa “West Coast”) até a cidade de Nova York (na costa leste), no mais novo single do futuro disco dela, Ultraviolence. Lançada neste fim de semana, “Brooklyn Baby” tira um pouco de sarro da cena música do bairro hispter nova-iorquino.

Sabe quando custa o cachê de Lana Del Rey e outros artistas? Veja aqui.

A faixa abre com um vocal sussurrado e melodias que trazem influência dos grupos só de garotas dos anos 1960, mas logo volta ao som lânguido e sonhador típico de Lana. “Well my boyfriend's in a band/ he plays guitar while I sing Lou Reed/ I've got feathers in my hair, I get high on hydroponic weed”, canta Del Rey no refrão (em tradução livre: “Bom, meu namorado está em uma banda / ele toca guitarra enquanto eu canto Lou Reed / eu tenho penas no meu cabelo, eu fico chapada com maconha hidropônica”)

Lana Del Rey diz que sua "musa" é “muito instável”.

“Brooklyn Baby” é a quarta música do segundo disco de Lana, Ultraviolence, cujo lançamento é previsto para 17 de junho, pela gravadora Interscope.

Lana del Rey surpreende-se com a própria popularidade no Planeta Terra. Relembre todo o festival.

A gravação foi realizada com a ajuda de Dan Auerbach, líder do Black Keys, que assina o trabalho como produtor. “Ela é uma excêntrica verdadeira e, sabe, extremamente talentosa”, disse ele à Rolling Stone EUA. “Ela definitivamente tem uma ideia do que é e o que quer ser, musicalmente e visualmente, o que é muito legal. [O baterista Patrick Carney] e eu sempre fomos tipo: ‘Você pode tirar uma foto nossa, acho’. Mas ela simplesmente olha para tudo como parte de um grande projeto artístico que ela precisa fazer. Isso é ótimo.”

Ouça "Brooklyn Baby":