Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lançado primeiro trabalho em HQ da dupla Gaiman/McKean

Violent Cases sai em edição de luxo

Redação Publicado em 05/02/2008, às 11h03 - Atualizado às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Violent Cases, o primeiro trabalho da aclamada dupla Gaiman/McKean - Divulgação
Violent Cases, o primeiro trabalho da aclamada dupla Gaiman/McKean - Divulgação

A HQM Editora está lançando Violent Cases, o primeiro trabalho da dupla inglesa Neil Gaiman e Dave McKean. Os quadrinistas foram responsáveis pela difusão das graphic novels nos quadrinhos desde meados dos anos 80.

Originalmente publicado em 1987, Violent Cases é uma espécie de conto autobiográfico de Gaiman, que narra a história de um garotinho que, durante uma visita a um osteopata, ouve histórias sobre o mafioso Al Capone. A partir daí, a realidade e a memória do menino se misturam e criam um cenário nublado e onírico.

Gaiman é o responsável pela clássica série Sandman, um marco dos quadrinhos adultos. McKean foi o capista de todas as 75 edições da série. A dupla também trabalhou junta na concepção do filme em animação Máscara da Ilusão (2005).

A versão nacional de Violent Cases terá capa dura e alguns extras, presentes só na edição brasileira: um guia de referências e biografias dos autores.