Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars Ulrich diz que novo disco do Metallica está bem encaminhado

Álbum tem mais ou menos 20 faixas compostas e o grupo está prestes a começar a gravar

Rolling Stone EUA Publicado em 04/03/2015, às 15h51 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich - Paul A. Hebert/AP
Lars Ulrich - Paul A. Hebert/AP

O Metallica pode estar relançando o catálogo da banda e se apresentando por aí, mas nada disso tem atrapalhado os integrantes na missão de gravar o novo álbum.

Metallica quase demitiu Lars Ulrich em 1986, diz guitarrista do Anthrax.

“Estamos focados nisso para caralho”, disse o baterista Lars Ulrich à Rolling Stone EUA. “Temos várias músicas que estamos lapidando e ajustando. Está bem perto", afirmou ele, embora ainda não haja nem um produtor escolhido para o trabalho.

Foram escritas quase 20 faixas para o futuro disco do Metallica, o primeiro depois de Death Magnetic, de 2008. Questionado se algumas delas poderão aparecer nas próximas apresentações do grupo, Ulrich respondeu que “claro, espero que sim.”

Rock in Rio 2015: festival anuncia datas de shows e abre cadastro dos Rock in Rio Cards.

O Brasil, inclusive, estará no mapa das próximas apresentações da banda de heavy metal. Eles serão uma das atrações principais do Rock in Rio, dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

O baterista promete que o lançamento do disco não será feito de surpresa, como aconteceu com trabalhos de Beyoncé e U2, recentemente. “Não é como se fôssemos fazer isso de simplesmente entregar o álbum pro iTunes em uma quinta-feira sem avisar ninguém. Isso está fora de questão”.

James Hetfield, do Metallica, comenta vício em drogas: “Fiz coisas vergonhosas”.

No fim das contas, a mensagem dele para os fãs é que tenham paciência. “Os elementos criativos estão perto de ficarem prontos. Quando digo isso, falo do próximo mês - ou mais ou menos isso.”