Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars Ulrich desabafa sobre vício em álcool e cocaína: ‘Ainda tenho um pouco dessa ligação’

Em entrevista, artista também compartilhou o que sentiu quando foi para a reabilitação

Redação Publicado em 24/08/2020, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich, do Metallica (Foto: Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images)
Lars Ulrich, do Metallica (Foto: Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images)

Lars Ulrich, do Metallica, está sóbrio desde 2002 (via Blabbermouth). Em entrevista de 2008 à Blender, o baterista desabafou sobre o vício em álcool e cocaína e comentou como sentia falta da "ligação" que estabelecia com as pessoas quando abusava das drogas (via Whiplash).

"Dois caras num mesmo box de um banheiro - parece o lugar mais importante do mundo inteiro naquele momento. Na verdade, já fui a boxes de banheiro com amigos desde que parei, só para eu ainda ter um pouco dessa ligação", disse.

+++ Leia mais: Tony Iommi apoia internação de James Hetfield: "Fez a coisa certa ao procurar ajuda"

O artista também compartilhou como não sentiu a necessidade de ir para a reabilitação: "Sempre bebi socialmente. Honestamente, eu nunca bebi tanto quanto [James] Hetfield. Olhe para mim, eu peso 62 quilos. Se eu tomar cinco cervejas, eu caio no chão, e se James tomar cinco, ele diria 'preciso de mais 15'. Nunca fui um desses tipos que acordam e caem direto no whisky. Eu teria pelo menos a decência de tomar café da manhã antes".

Em outra entrevista, dessa vez para à The Pulse Of Radio, Ulrich falou: "Acho que quanto mais as pessoas sabem sobre mim e minhas lutas, mais fácil será me conectar com as pessoas".

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

Ele também relembrou o que sentiu quando foi para a reabilitação: "Eu estava meio assustado. Foi um dos momentos mais assustadores da minha vida. Foi realmente como se a terra estivesse tremendo sob mim, não havia estabilidade, parecia um terremoto constante. Eu não tinha ideia do que estava fazendo, para onde estava indo".


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'