Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lars von Trier é diagnosticado com Parkinson

Lars von Trier dirigiu os filmes Anticristo e Ninfomaníaca

Redação Publicado em 08/08/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axel Schmidt/AP
Axel Schmidt/AP

Lars Von Trier, cineasta de 66 anos foi diagnosticado com doença de Parkinson. A informação foi divulgada pela sua produtora Zentropa (via Variety).

O cineasta ainda participará de eventos para imprensa após o lançamento da série O Reino, criada originalmente em 1994 para televisão com a terceira temporada em 2022.

+++LEIA MAIS: Ninfomaníaca, de Lars von Trier, ganha o cartaz mais ousado até agora.

Von Trier também é conhecido pelos filmes Dançando no Escuro (2000), Dogville (2003) Melancolia (2011) e os polêmicos Anticristo (2009), Ninfomaníaca(2014) e A Casa que Jack Construiu (2018).

Em 2011 afirmou que sentia simpatia pelo ditador nazista Adolf Hitler e foi banido durante sete anos do Festival de Cannes. Também foi acusado de assédio pela cantora Björk, protagonista de Dançando no Escuro (via UolSplash).

+++LEIA MAIS: Nymphomaniac, de Lars von Trier, ganha vídeo e imagem com Shia LaBeouf.

"Percebi que é algo universal o fato de que um diretor pode tocar e assediar suas atrizes à vontade e que a instituição do cinema permite isso. Quando resisti às investidas repetidas do diretor, ele ficou irritado e me puniu e criou uma ilusão para a equipe onde eu fui enquadrada como a 'difícil'", disse a artista islandesa em uma publicação nas redes sociais em 2017.