Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last Shadow Puppets retorna com novo single; ouça “Bad Habits”

Faixa é a primeira revelada do segundo disco do grupo de Alex Turner e Miles Kane

Redação Publicado em 12/01/2016, às 17h09 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Turner e Miles Kane em cena do clipe "Bad Habits", do Last Shadow Puppets - Reprodução/Vídeo
Alex Turner e Miles Kane em cena do clipe "Bad Habits", do Last Shadow Puppets - Reprodução/Vídeo

Desde 2008, quando lançou o disco The Age Of The Understatement, o Last Shadow Puppets não divulga uma música inédita. Esta semana, o supergrupo de Alex Turner e Miles Kane revelou “Bad Habits”, primeiro single do segundo álbum da banda – e o primeiro em quase oito anos –, que deve ser lançado este ano.

Discos mais aguardados de 2016

A introdução da nova música remete às vinhetas utilizadas pelo grupo em algumas faixas de The Age Of The Understatement. Mas “Bad Habits” traz pianos graves e ecoados, violinos irregulares e um solo de guitarra oscilante e nervoso. No vídeo, a dupla divide o microfone e aparece nos cenários já conhecidos dos teasers divulgados anteriormente.

Conheça “Bad Habits” abaixo.

Em recente vídeo publicado no YouTube, o Last Shadow Puppets anunciou que terá novidades para a primavera do hemisfério norte – o equivalente ao outono do hemisfério sul, ou por volta do primeiro semestre deste ano. Não foi oficialmente revelado se as prévias são de fato para um segundo álbum do duo, mas alguns veículos já dão como certo o lançamento do disco.

Arctic Monkeys trocou baladas por faixas de rock em retorno a São Paulo; lembre como foi.

O Last Shadow Puppets foi formado em 2008 por Alex Turner (líder do Arctic Monkeys) e Miles Kane, lançando no mesmo ano o álbum de estreia, chamado The Age Of The Understatement, e concorrendo ao Mercury Prize (prêmio de melhor disco britânico do ano). O trabalho rendeu três singles, shows em alguns dos maiores festivais do mundo e uma grande espera pelo disco sucessor – que deve sair em 2016.