Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Latas com filme de Alfred Hitchcock são encontradas em arquivo da Nova Zelândia

Hitchcock foi roteirista, diretor de arte, montador e assistente de direção em The White Shadow, considerado seu primeiro trabalho

Da redação Publicado em 03/08/2011, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alfred Hitchcock: um dos primeiros trabalhos dele foi encontrado em um arquivo - AP
Alfred Hitchcock: um dos primeiros trabalhos dele foi encontrado em um arquivo - AP

Após oito décadas, o trabalho que é considerado o primeiro de Alfred Hitchcock foi descoberto na Nova Zelândia, de acordo com o site do jornal The Washington Post.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

The White Shadow, de 1923, foi dirigido pelo britânico Graham Cutts. Hitchcock escreveu o roteiro e trabalhou como diretor de arte, montador e assistente de direção.

O filme mudo, que não é inédito, conta a história de gêmeas (uma inocente e a outra bem esperta) e foi realizado quando ele tinha 24 anos. As latas com os primeiros 30 minutos da obra foram encontradas no Arquivo Cinematográfico da Nova Zelândia. Tinham sido doadas ao local em 1989 e ficaram lá guardadas, sem restauração.

Os rolos pertenciam ao colecionador Jack Murtagh. Após sua morte, o neto dele doou seus filmes e este ficou etiquetado como "não identificado" por anos, até que foi finalmente assistido.