Laura Prepon desabafa sobre aborto que fez durante filmagens de Orange is the New Black

A atriz contou detalhes do procedimento no livro You and I, as Mothers: A Raw and Honest Guide to Motherhood

Redação Publicado em 21/04/2020, às 10h36

None
Laura Prepon em Orange is the New Black (Foto: Reprodução)

Laura Preponrelembrou o aborto que fez durante as filmagens da série Orange is The New Black. Em entrevista ao Buzzfeed News, a atriz contou que precisou realizar o procedimento por causa do risco de saúde dela e o bebê.

“Para mim, foi uma perda e tanto. Nós estávamos bem no nosso segundo trimestre e pensamos que tudo estava bem. E então nós descobrimos que existia problemas maiores de saúde com o bebê, ele não iria sobreviver, eu estava em risco e nós realmente não tínhamos opção”, disse a atriz.

Prepontambém contou que durante as gravações da produção original da Netflix, sentiu vergonha e raiva do próprio corpo. Ela disse: “Eu enfrentei isso enquanto filmava e eu estava muito, muito reservada em relação a isso, mas ultimamente eu senti que tantas mulheres passaram por isso e tantas mulheres não falam sobre isso”.

+++ LEIA MAIS: Atriz de Orange is The New Black pode ser a primeira heroína trans do MCU, diz site

A atriz foi encorajada pelo marido, Ben Foster, para compartilhar a história de vida dela com outras pessoas. Então, Prepon transmitiu a experiência dela com a maternidade por meio do livro You and I, as Mothers: A Raw and Honest Guide to Motherhood, lançado no dia 7 de abril de 2020. 

“É uma coisa muito pessoal e eu estou feliz por ter escrito isso [...] Eu sinto que isso não é discutido, porque existe esse tipo de vergonha ao redor e não precisa ter”.

+++ LEIA MAIS: Orange is The New Black é mais popular que Stranger Things, diz análise; veja top 20

Recentemente, Prepon deu à luz ao segundo filho e afirmou que se sente feliz de abrir um diálogo com outras mães, principalmente, nos tempos de isolamento por causa do coronavírus.

“Quando você tem alguém que está passando por isso e você simpatiza e conversa com ela, você se sente menos sozinho. Especialmente com o que está acontecendo agora. Todos nós estamos nos isolando e eu sinto que ter essa comunidade e apoiá-la é tão importante. E essa é uma das razões para eu compartilhar essa história.”


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA