Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Laurie Anderson fará apresentação para cachorros em Nova York

Artista preparou edição de três minutos do documentário dela Coração de Cachorro com som em baixa frequência

Rolling Stone EUA Publicado em 04/01/2016, às 13h25 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laurie Anderson - Joel Ryan/Invision/AP
Laurie Anderson - Joel Ryan/Invision/AP

Laurie Anderson fará uma apresentação para cachorros. A artista performática e musicista está convidando os cães e seus donos para sentarem-se nas escadas do Duffy Square, em Nova York (EUA), enquanto ela expõe música em baixa frequência na noite desta segunda, 4. Segundo o The New York Times, a organização ainda disponibilizará 350 fones de ouvido – para seres humanos.

Laurie Anderson conversa com Brian Eno sobre música, tecnologia e arte.

A performance dará início à edição de janeiro da série Midnight Moment, que transforma diversos outdoors da Time Square em obras artísticas digitais. Laurie irá exibir uma edição de três minutos do documentário dela de 2015, Coração de Cachorro, um filme centrado no bardo, conceito budista de existência entre a morte e o renascimento.

Esta não será a primeira experiência de Laurie tocando para cachorros, Em 2010, a inovadora artista fez um show para centenas de cachorrinhos no lado de fora da Sydney Opera House, com música também emitida em baixa frequência. “Foi um som muito bonito”, disse ela ao Times. “Eles latiram por cinco minutos. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida.”

Laurie Anderson defende a alegria em Coração de Cachorro.

Laurie também é conhecida pela ousadia como compositora, cineasta, artista performática e inventora musical – mas um show silencioso para cachorros é novo território criativo. Yoko Ono, em entrevista ao Times, descreveu isso com algo com o qual “apenas Laurie pode sair impune.”