Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone

Artista produziu o álbum Nina Revisited: A Tribute To Nina Simone

Redação Publicado em 01/08/2015, às 10h08

A cantora Lauryn Hill.
Barry Brecheisen/AP

Em aparição no programa norte-americano The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, a cantora Lauryn Hill fez uma versão ao vivo de “Feeling Good”, canção famosa na voz de Nina Simone.

Assista ao primeiro trailer de documentário sobre a lenda Nina Simone.

A premiada artista é responsável pela produção do álbum Nina Revisited: A Tribute To Nina Simone, lançado juntamente ao documentário What Happened, Miss Simone?, de Liz Garbus.

Assista à performance de "Feeling Good":

Nina Revisited: A Tribute to Nina Simone foi lançado em 10 de julho e traz também Usher, Mary J. Blige e Common, entre outros. Além de “Feeling Good” e “I've Got Life”, Lauryn também faz covers de “African Mailman”, “Black Is The Color Of My True Love's Hair”, “Ne Me Quitte Pas” e “Wild Is the Wind”, faixa popularizada posteriormente por David Bowie.

Lauryn Hill compartilha vídeo de seu primeiro show pós-prisão.

Em comunicado, a cantora explicou o trabalho em Nina Revisited, que acompanha o documentário da Netflix What Happened, Miss Simone?. “Eu me alimentei da música dela, como minha alimentação básica. Eu acreditei que sempre tive o direito de ter uma voz. O exemplo dela é uma forma clara de suporte para uma geração precisando achar o próprio suporte. Que presente.”

Dirigido por Liz Garbus (Love, Marilyn), What Happened, Miss Simone? apresenta material de arquivo e gravações raras e conta a história da artista, falecida em 2003, aos 70 anos, pelas próprias palavras dela. Mary J. Blige e, eventualmente, Zoe Saldana (Avatar) foram cotadas anteriormente para atuar em uma biografia intitulada Nina, mas o projeto ainda não saiu do papel.