Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lauryn Hill poderá lançar álbum de inéditas em breve

“Estamos nos aproximando [de um novo álbum]. É só o que posso dizer”, disse a cantora

Da redação Publicado em 01/09/2010, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lauryn Hill poderá lançar um disco de inéditas em breve. A cantora comentou o assunto em entrevista à MTV norte-americana, divulgada nesta quarta, 1º. Este poderá ser seu primeiro álbum de estúdio desde The Miseducation Of Lauryn Hill (1998).

A cantora integrou, no sábado, 28, o line-up do festival de hip hop Rock the Bells, realizado em Nova York. Na ocasião, ela conversou com a equipe da emissora musical sobre a possibilidade de um álbum de inéditas. Apesar de não entrar em grandes detalhes, deu uma pequena pista sobre o andamento de seu trabalho. "Sim, estamos nos aproximando [de um novo álbum]", afirmou, aos risos. "É só o que posso dizer." Veja abaixo a entrevista:

MTV Shows

Ainda não se sabe se o possível lançamento contará com diversas parcerias, uma vez que a cantora deu a entender que por estar há anos sem lançar um novo trabalho terá muito a expressar em um próximo disco. "Faz muito tempo desde que coloquei para fora minha voz e minhas ideias. Em termos de colaborações, não é nem algo em que eu esteja pensando agora. Fico feliz que as pessoas ainda façam música, que ainda tenhamos uma plataforma para tal. Vai ser interessante ver o que o futuro nos reserva." No final de julho, foi divulgada na internet a faixa inédita "Repercussions". No entanto, não há informações se a música foi gravada recentemente ou se é sobra do álbum de estreia de Hill.

Ela ainda comentou sobre as diferenças no cenário musical da atualidade se comparado à década de 90. "Há muitas coisas acontecendo. É uma energia interessante", disse. "Não é como era, é diferente, o que não significa que seja uma coisa ruim. Há muitos jovens talentos por aí. Hoje em dia, não temos quase o mesmo tipo de complexo industrial que costumava existir. Eles [artistas novos] estão indo em uma levada incomum, única, uma vez que o sistema não esta necessariamente no lugar onde costumava estar."

Lauryn Hill dará as caras no Brasil a partir desta semana para uma turnê. A cantora fará show em Florianópolis (Stage Music Park) nesta sexta, 3, seguindo para Rio de Janeiro (Citibank Hall), onde se apresenta em 6 de setembro. Em São Paulo (Credicard Hall), o show será realizado no dia 7, Belo Horizonte (Chevrolet Hall), no dia 10, e Brasília, no dia 12 de setembro.