Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Law And Order SVU: 4 histórias baseadas em fatos reais [LISTA]

Spin-off está na 22ª temporada

Redação Publicado em 13/11/2020, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Law and Order: SVU (Foto: Reprodução)
Law and Order: SVU (Foto: Reprodução)

A série Law and Order (Lei e Ordem, em português), do canal NBC, mostra investigações policiais e o desafio de fazer cumprir a lei com justiça, principalmente em casos de assassinato. Lançado em 1990, o programa ganhou sequências mais específicas mais tarde, como é o caso de Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (SUV), com foco em crimes sexuais.

Esse spin-off foi lançado em 1999 e está na 22ª temporada. Como acontece com frequência na série, alguns episódios do drama foram baseados em fatos reais. As informações são do ScreenRant.

+++ LEIA MAIS: 9 séries clássicas para assistir no Amazon Prime Video: The Office, Law And Order e mais [LISTA]

Pathological

Temporada 19, episódio 10

Quando a unidade é chamada para investigar o abuso de dois irmãos com deficiência mental, a polícia descobre que as crianças não eram doentes, mas induzidas pela mãe por meio de medicações a aparentar ter as condições por ela descritas. O caso se complica quando a mãe é encontrada morta.

O episódio foi baseado na história de Dee Dee Blancharde e a filha Gypsy Rose Blancharde. A mãe controlou a filha por 23 anos, enganou a todos na cidade sobre as supostas terríveis doenças de Gypsy - inclusive a menina. O caso só foi descoberto quando a filha orquestrou o assassinato da própria mãe.

+++ LEIA MAIS: O episódio banido de Arquivo X que deixou os atores e o público enjoados

Chamaleon

Temporada 4, episódio 1

Um criminoso sexual em condicional mata uma mulher numa casa de psotituição, mas é encontrado morto a tiros pelos investigadores. A autora do crime, também prostitua, alega legítima defesa - mas logo são descobertos outros assassinatos dela, todos com a mesma justificativa.

O caso se baseia na história da serial killer Aileen Wuornos matou sete homens e foi condenada à pena de morte.

+++ LEIA MAIS: Stephen King escreveu episódio assustador de Arquivo X - que incluía boneca aterrorizante

Head

Temporada 5, episódio 25

Certo dia, um homem sem antecedentes criminais, com uma vida estável e um bom casamento acordou com pensamentos e impulsos pedófilos. Quando a reabilitação falhou, o homem foi preso. O comportamento foi explicado pela medicina mais tarde, quando encontraram um tumor no cérebro dele que afetou a resposta comportamental do paciente.

Esse caso surpreendente da vida real inspirou esse episódio de SUV, no qual uma diretora escolar com registro e passado impecáveis abusa de um jovem aluno.

+++ LEIA MAIS: The Office: Todas as fantasias que Jim já usou no Halloween da firma

Scorched Earth

Temporada 13, episódio 1

A unidade especial recebem a denúncia de uma empregada de hotel. Ela acusa um diplomata francês de abuso sexual e a quipe encontra evidências suficientes, mas a credibilidade da vítima se perde conforme a investigação continua - assim como aconteceu no caso de uma denúncia contra o político francês Dominique Strauss-Kahh. Na vida real, o caso foi dispensado pela corte.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++‌ ‌SIGA‌ ‌NOSSO‌ ‌SPOTIFY‌ ‌-‌ ‌conheça‌ ‌as‌ ‌melhores‌ ‌ seleções‌ ‌musicais‌ ‌e‌ ‌novidades‌ ‌mais‌ ‌quentes 


+++ MAIS SOBRE SÉRIES: os 10 piores episódios de Friends:


1ª temporada - episódio 20: "The One with the Evil Orthodontist"

"Rachel e Barry começam a namorar de novo, apesar do fato de que ele agora está noivo de Mindy; Chandler enlouquece quando uma mulher que ele gosta não retorna as ligações dele."


2ª temporada - episódio 9: "The One with Phoebe's Dad"

"Phoebe vai atrás do pai, mas não tem certeza se deve conhecê-lo pessoalmente. Ross pede a Rachel para fazer uma lista de prós e contras sobre ele."


3ª temporada - episódio 14: "The One with Phoebe's Ex-Partner"

"Phoebe se reencontra com a ex-parceira de cantoria, que acha que "Smelly Cat" tem potencial para ser um grande hit; Chandler namora uma mulher com uma perna protética."

+++LEIA MAIS: 7 séries canceladas pela Netflix - mas que mereciam muito mais uma temporada [LISTA]


4ª temporada - episódio 21: "The One with the Invitation"

"Enquanto Ross e Emily enviam convites de casamento, ele e Rachel relembram o relacionamento enquanto Joey e Chandler procuram um propósito na vida."


5ª temporada - episódio 6: "The One with the Yeti"

"A turma fica frustrada com as demandas de Emily para Ross. Monica e Rachel confundem o novo vizinho com um yeti. Phoebe recebe da mãe um casaco de pele como herança de família."


6ª temporada - episódio 20: "The One with Mac and C.H.E.E.S.E."

"Chandler esquece de escrever uma mensagem para Joey quando o tempo do teste para o papel principal em um programa de TV é alterado."


7ª temporada - episódio 21: "The One with the Vows"

"Monica e Chandler vão se casar em quatro semanas e têm que escrever os votos, mas nenhum dos dois tem ideia do que dizer, então eles refletem sobre o passado."

+++LEIA MAIS: Além de The Office: 4 séries de comédia para maratonar no Amazon Prime Video


8ª temporada - episódio 19: "The One with Joey's Interview"

"Joey se prepara para a entrevista épica ao Soap Opera Digest, relembrando as experiências anteriores de atuação, amigos e vida amorosa."


9ª temporada - episódio 10: "The One with Christmas in Tulsa"

"Chandler deve passar o Natal em Tulsa, onde Monica acha que ele pode ter um caso com uma ex-vice-campeã de Miss Oklahoma. Chandler chega em casa mais cedo para anunciar que largou o emprego."


10ª temporada - episódio 10: "The One Where Chandler Gets Caught"

"Chandler e Monica decidiram que querem criar os filhos em uma casa suburbana e até mesmo encontram uma perfeita em Westchester. Rachel e Phoebe veem Chandler entrar em um carro a corretora Nancy e pensam que ele está traindo Monica. Depois que o mal-entendido é esclarecido, os outros amigos ficam chocados com o fato de o casal querer deixar Manhattan, e todos começam a relembrar sobre viver em Nova York como amigose, até que Nancy liga para falar sobre a oferta da casa."