Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LCD Soundsystem solta primeiras músicas depois de reunião; ouça “Call the Police” e “American Dream”

Faixas integram novo disco, ainda sem data de lançamento, mas o qual James Murphy afirmou estar perto de ser finalizado

Rolling Stone EUA Publicado em 05/05/2017, às 13h02 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP

O LCD Soundsystem lançou duas músicas, “Call the Police” e “American Dream”, que farão parte do novo disco, que deve ser lançado neste ano. As faixas marcam o primeiro lançamento do LCD Soundsystem desde o single de 2015 “Christmas Will Break Your Heart”, uma surpresa que precedeu a turnê de reunião da banda em 2016.

“Call the Police” é uma música de sete minutos com synths carregados em volta de uma batida de motorik que aumenta de volume e velocidade consistentemente até explodir em um clímax prototípico, o qual o LCD Soundsystem dominou.

"We don't waste time with love/ It's just a push and a shove", canta James Murphy perto do final da faixa. "Oh, there's a full-blown rebellion/ But you're easy to confuse/ By trigger kids and fakers and some questionable views/ Call the cops/ Call the preachers."

LEIA TAMBÉM

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

A segunda canção, “American Dream”, encarna uma vibe de girl group ao longo dos seis minutos, culminando em uma conclusão completa com o “sha-bop sha-bop” da era.

"You took acid and looked in the mirror/ Watched the beard crawl across your face/ Oh, the revolution was here/ That would set you free from the bourgeois”, Murphy canta. "Find the place that you could be boring."

Na última quinta, 4, Murphy deu novas atualizações sobre o próximo disco do grupo, que será o primeiro desde This Is Happening (2010). Em uma publicação no Facebook, Murphy disse que a banda está tentando terminar o disco rapidamente, apesar de não ter estimado uma data de lançamento, dizendo que ele ainda tinha que gravar os vocais de uma música, mixar duas faixas e masterizar e enviar o álbum. “Eu insisto que tenha vinil no dia de lançamento (porque… bem… porque eu sou uma pessoa velha)”, Murphy escreveu.

Sobre o álbum propriamente dito, Murphy afirmou que “tem sido um dos discos mais divertidos de fazer na minha vida, senão o mais divertido (eu acho que, com certeza, nunca estive tão feliz enquanto fazia um álbum). Então será triste de alguma maneira ver ele deixar o ninho. Mas estamos ansiosos para não nos sentirmos ‘atrasados’ o tempo todo, e podermos fazer coisas como planejar um final de semana para fazer algo divertido”.

Ouça “Call the Police” e “American Dream” abaixo.

O LCD Soundsystem tem uma apresentação marcada no programa norte-americano Saturday Night Live para o próximo sábado, 6, e vai tocar novas músicas na ocasião.

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar a música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.