Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de retorno, LCD Soundsystem anuncia o lançamento de duas novas músicas

Chamadas “Call the Police” e “American Dream”, faixas inéditas ganham vida à meia-noite desta sexta, 5

Redação Publicado em 04/05/2017, às 12h34 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP
James Murphy durante show do LCD Soundsystem no Lollapalooza Chicago de 2016 - Amy Harris/Invision/AP

Que o LCD Soundsystem está de volta não é novidade. A banda lançou um single natalino no fim de 2015, passou 2016 excursionando e agora está prestes a publicar um disco de retorno. Nesta quinta, 4, o grupo anunciou o lançamento de duas novas músicas.

LEIA TAMBÉM

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”

Em 2015, o LCD Soundsystem lançou a primeira música em cinco anos

Chamadas “Call the Police” e “American Dream”, as faixas inéditas ganham vida à meia-noite, na virada desta quinta, 4, para sexta, 5, segundo revelou o líder da banda, James Murphy, em extensa postagem no Facebook. “É literalmente meia-noite, onde quer que você esteja”, escreveu ele. “Então, tipo, Austrália primeiro e por aí vai, nas plataformas digitais que as pessoas usam hoje em dia.”

No texto, Murphy revelou também que ele mesmo mixou “American Dream” no estúdio dele, o DFA, e o produtor Dave Sardy mixou “Call the Police”. O vocalista confirmou que as músicas – primeiro lançamento do LCD Soundsystem desde “Christmas Will Break Your Heart”, publicada no Natal de 2015 – são as primeiras amostras do próximo álbum da banda.

Veja a íntegra da postagem abaixo.

Murphy ainda comentou que o LCD Soundsystem está muito perto de finalizar o novo disco (“Faltam um vocal e mais duas mixagens”), a ser lançado ainda este ano. A banda tem uma apresentação marcada no programa norte-americano Saturday Night Live para o próximo sábado, 6, e vai tocar novas músicas na ocasião.

Murphy dissolveu o LCD Soundsystem em 2011, depois de lançar o terceiro álbum, This Is Happening (os shows de espedida geraram o documentário Shut Up and Play the Hits). Ele se reuniu com os companheiros, Pat Mahoney e Nancy Whang, para lançar a música natalina no fim de 2015 e depois embarcar em uma turnê de reunião.