Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LCD Soundsystem fará show de reunião no Coachella de 2016, diz jornal

Segundo o New York Times, banda tocará pela primeira vez desde 2011 na próxima edição do festival norte-americano

Rolling Stone EUA Publicado em 31/12/2015, às 14h38 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy durante apresentação do LCD Soundsystem em 2007 - Regina Kuehne/AP
James Murphy durante apresentação do LCD Soundsystem em 2007 - Regina Kuehne/AP

O festival Coachella Valley Music and Arts é conhecido por promover surpreendentes e muito aguardadas reuniões de grupos e, em sua edição de 2016, não será diferente. Conforme o New York Times noticia, o LCD Soundsystem retornará aos palcos com uma apresentação no festival.

Galeria: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Os rumores começaram a surgir na internet nos últimos meses, tratando de uma possível volta em 2016, mas eles foram colocados de lado por um empresário da DFA Records, Kris Peterson, em outubro. “Ei, idiotas, o LCD Soundsystem não irá se reunir”, escreveu Petersen no Twitter. “Eles estão mortos, junto com seus roupas descoladas e relevância cultural.”

Cofundador da DFA, Jonathan Galkin também negou os rumores ao Pitchfork. A origem de todos os rumores foi o site norte-americano especializado em música Consequence of Sound, que se baseou em “múltiplas fontes” anônimas para confirmar que a banda teria intenção de tocar em “pelo menos três festivais de grande porte” nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Entrevista: James Murphy conta como foi produzir o disco Reflektor, do Arcade Fire.

A banda de dance-rock surpreendeu no último natal, lançando “Christmas Will Break Your Heart”, primeira música do grupo em cinco anos (saiba mais aqui).

Esta será a primeira performance da banda reunida desde o show de despedida no Madison Square Garden, em 2011. O LCD Soundsystem, à propósito, não deve ser a única grande reunião do festival californiano. O Guns N’ Roses também está possivelmente voltando – ainda que parcialmente – à formação clássica com uma apresentação no evento.

O Coachella acontece entre 15 e 17 de abril e 22 e 24 de abril.