Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LCD Soundsystem lança primeira música em cinco anos

Formação se reuniu para fazer a natalina "Christmas Will Break Your Heart"

Rolling Stone EUA Publicado em 25/12/2015, às 11h39 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Murphy - AP
James Murphy - AP

Quase cinco anos depois de se separar, o LCD Soundsystem se reuniu para uma surpresa em forma de single de Natal. A faixa, "Christmas Will Break Your Heart", é pautada por piano e melancolia.

Entrevista: James Murphy conta como foi produzir o disco Reflektor, do Arcade Fire.

Na conta do grupo no Twitter, o líder James Murphy explicou como a canção foi realizada. "Tem uma música de Natal deprimente que tenho cantado para mim mesmo nos últimos oito anos e toda vez eu esquecia que queria registrá-la, só lembrava disso quando chegava dezembro. E aí era tarde demais para gravar e lançar uma música de Natal." Porém, este ano ele conseguiu coordenar as agendas e tirar alguns dias com os colegas de LCD Soundsystem para fazer a música acontecer.

James Murphy: dance music comercial "me dá vontade de vomitar”.

"Menos de duas semanas depois de termos gravado, temos um registro de 7 polegadas, o que é algo que sinto que só poderia ter acontecido há muito, muito tempo", ele escreveu. Murphy também brincou com o conteúdo depressivo da faixa e disse que, originalmente, ela tinha uns 75 versos, mas que eles diminuíram "para oito para manter a taxa de suicídios na média".

Marca de café de James Murphy finalmente ficou pronta

O single de 7 polegadas contendo "Christmas Will Break Your Heart" sai em edição limitada, com mil cópias, pela DFA Records. Mas a música também está disponível no iTunes.

Vale lembrar de que, este ano, surgiram alguns boatos de que o LCD se preparava para voltar em 2016. Não está claro se esta é apenas uma iniciativa isolada ou o início de um retorno oficial.

Ouça a canção no site oficial do LCD Soundsystem.