Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Le Tigre entra em estúdio com Christina Aguilera

Trio diz não ter planos para novo álbum, mas colabora com as gravações do próximo disco da cantora

Da redação Publicado em 09/06/2009, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Para quem se perguntava por onde andavam as meninas do Le Tigre, eis a resposta: no estúdio com Christina Aguilera. Liberada via Twitter por Perez Hilton, notório blogueiro de Hollywood, e confirmada pela assessora do trio feminino, a notícia reativa a carreira da banda, estagnada desde seu terceiro álbum, This Island, de 2004.

JD Samson (a responsável por "vazar" a novidade a Hilton), Kathleen Hanna e Johanna Fateman se juntam à Aguilera para dar força a Light & Darkness, quarto álbum de estúdio da cantora, previsto para setembro. No ano passado, a intérprete de "Genie in a Bottle" gravou com Ladytron, Goldfrapp e a cantora australiana Sia Furler.

O trio de electro-punk, ícone do GLST e de postura assumidamente feminista (Hanna criou, no início da década de 90, a banda Bikini Kill, precursora do movimento "Riot Grrrl", que mesclava punk rock e feminismo) fez uma turnê em seguida ao This Island. Depois, pouco se ouviu falar de suas integrantes. Segundo o site Pitchfork, Hanna chegou a dar aulas de arte na Universidade de Nova York. Samson, além de atuar como DJ, vem tocando ao vivo com uma banda chamada MEN, com Michael O'Neill e Ginger Brooks Takahashi - Fateman, a terceira "Le Tigre", contribui com o projeto.

Quanto ao Le Tigre, parece que o período sabático vai continuar por um tempo. Mas não é o fim da banda, garantiu Hanna, em um post no blog do MySpace, em 1º de abril (a data é suspeita, mas o papo parece sério). "É verdade, não estamos planejando shows agora, MAS com certeza não acabamos [com a banda]." O que ela precisava era, de fato, se afastar um pouco da cena. "Estou nesta de gravar e fazer shows há 17 anos. (...) Como naquele filme, Feitiço do Tempo, eu eventualmente precisava acordar e que este não fosse o mesmo dia de sempre", escreveu.

Hanna assume que não sabe quando - e se - fará novos shows e álbuns com sua banda, mas afirmou que ainda vê Fateman e Samson como parte do mesmo time. Para o próximo ano, ao menos um projeto envolvendo o nome do trio está de pé: um DVD, feito pelas três mais uma amiga. E tem, claro, a tal parceria com Aguilera - que também está às voltas com sua estreia no cinema, em um musical neo-burlesco dirigido por Steven Antin, irmão da criadora do grupo Pussycat Dolls.