Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

LeBron James e HBO estão produzindo documentário sobre Muhammad Ali

“É importante que essa história continue nas gerações que virão”, James disse

Rolling Stone EUA Publicado em 13/12/2016, às 12h35 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muhammad Ali - John Rooney/AP
Muhammad Ali - John Rooney/AP

Com ajuda de LeBron James, em breve poderemos conhecer mais de perto a vida de um dos maiores atletas de todos os tempos.

Na última segunda, 12, o presidente do departamento de minisséries da HBO Kary Antholis anunciou que a empresa começou a produção de um documentário focado na vida e carreira de Muhammad Ali. O filme, ainda sem nome, será a primeira produção da HBO de longa duração da SpringHill Entertainment, de LeBron James e Maverick Carter, que assinaram um acordo de conteúdo com a Warner Bros no ano passado.

“É difícil colocar em palavras o quanto significa para mim fazer parte desse projeto honrando o legado e contando a história extremamente importante do grande Muhammad Ali”, disse James. “Ele transcendeu o esporte e usou a plataforma dele para empoderar as pessoas, o que abriu caminho para todos os atletas e pessoas de todas as raças e gêneros que vieram após ele, incluindo eu mesmo. É importante que a história dele continue nas gerações que virão, e é uma honra para mim e a SpringHill Entertainment fazer parte disso.”

LEIA TAMBÉM

Muhammad Ali: maior boxeador do mundo foi também pioneiro do hip-hop

Flashback: O dia em que Muhammad Ali conheceu os Beatles

Morre aos 74 anos a lenda do boxe Muhammad Ali

O projeto está sendo dirigido por Antoine Fuqua – o homem por trás de Dia de Treinamento, Sete Homens e um Destino e Nocaute – e está sendo produzido em parceria com a família de Muhammad Ali. O filme terá fotos nunca vistas antes de Ali, assim como vídeos de arquivo que exploram os “grandes triunfos e retornos, criando uma imagem íntima de um homem que, contra todas as chances, sonhou e alcançou o impossível, vezes e vezes sem conta.”

“Muhammad Ali significou muitas coisas para muitas pessoas, e ele é alguém que teve um impacto profundo em mim desde a juventude”, disse Fuqua, que também ajudará a produzir o documentário pela Fuqua Films. “Ser dado a oportunidade de contar a história dele, tanto dentro como fora do ringue, é um privilégio e um sonho realizado, e eu não poderia ter encontrado parceiros melhores que LeBron e a HBO para ajudar a memorizar ‘O Maior de Todos os Tempos.’”

Ali morreu em junho deste ano após uma batalha de 32 anos contra o mal de Parkinson. Ainda não há data de lançamento para o documentário.