Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin divulga entrevistas inéditas em comemoração aos 50 anos da banda

Nos áudios, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones refletem sobre a longa jornada de um dos maiores grupos da história do rock

Redação Publicado em 28/09/2018, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Como parte da comemoração de 50 anos desde o início do Led Zeppelin, a banda disponibilizou no Spotify uma série de áudios com entrevistas inéditas nas quais Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones refletem, sobre a longa jornada de um dos maiores grupos da história do rock.

Intitulado 50th Anniversary Interviews (2018), o "álbum" traz conversas em que os integrantes abordam questões como a produção dos discos e comentam sobre músicas específicas. "Independente se a gente gostasse ou não, acredito que foi o destino que nos aproximou e nos encarregou de mudar a música", conta Page em uma das 34 faixas.

Quanto à filosofia de composição que adotavam, Jones conta que "a banda nunca tentou fazer o mesmo disco duas vezes. Nunca pensamos 'aquilo fez sucesso, vamos tentar fazer de novo."

Sem muita divulgação, os depoimentos foram lançados junto com as playlists Led Zeppelin x Led Zeppelin An Introduction to Led Zeppelin. Todo o material está disponível no Spotify desde a última quinta, 27.