Led Zeppelin divulga entrevistas inéditas em comemoração aos 50 anos da banda

Nos áudios, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones refletem sobre a longa jornada de um dos maiores grupos da história do rock

Redação Publicado em 28/09/2018, às 09h06

None
Reprodução/Facebook

Como parte da comemoração de 50 anos desde o início do Led Zeppelin, a banda disponibilizou no Spotify uma série de áudios com entrevistas inéditas nas quais Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones refletem, sobre a longa jornada de um dos maiores grupos da história do rock.

Intitulado 50th Anniversary Interviews (2018), o "álbum" traz conversas em que os integrantes abordam questões como a produção dos discos e comentam sobre músicas específicas. "Independente se a gente gostasse ou não, acredito que foi o destino que nos aproximou e nos encarregou de mudar a música", conta Page em uma das 34 faixas.

Quanto à filosofia de composição que adotavam, Jones conta que "a banda nunca tentou fazer o mesmo disco duas vezes. Nunca pensamos 'aquilo fez sucesso, vamos tentar fazer de novo."

Sem muita divulgação, os depoimentos foram lançados junto com as playlists Led Zeppelin x Led Zeppelin An Introduction to Led Zeppelin. Todo o material está disponível no Spotify desde a última quinta, 27.