Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin fala sobre homenagens em entrevista a David Letterman

“Foi emocionante ouvir diferentes abordagens que as pessoas fazem para as nossas músicas”, disse Jimmy Page

Rolling Stone EUA Publicado em 04/12/2012, às 13h58 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin - Reprodução
Led Zeppelin - Reprodução

Embora o Led Zeppelin não tenha tocado ao participar do programa Late Show With David Letterman, Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones chacoalharam as coisas: a produção teve que encontrar uma terceira cadeira para acomodá-los. Devidamente sentados, o trio conversou com Letterman sobre suas influências, sobre a homenagem feita pelo presidente Barack Obama e lembrou dos dias em que viajavam de avião sem camisa, já que o apresentador exibiu uma fotografia de 1973 na qual a banda aparece do lado de fora do avião “Starship”.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

“Vocês tinham seu próprio avião e nem precisavam prender os botões das camisas para decolar”, brincou o apresentado. Em resposta, Plant disse: “Alguns diriam ‘o que é que deu errado?’”

A conversa também abordou o evento no Kennedy Center Honors, onde uma coleção de músicos como JeffBeck, Lenny Kravitz e Kid Rock prestaram tributo à banda. “Foi emocionante ouvir diferentes abordagens que as pessoas fazem para as nossas músicas”, disse Page.

Os músicos também falaram sobre as músicas deles (que Jack Black descreveu como canções sobre “amor, Vikings, Vikings fazendo amor e O Senhor dos Anéis” e sobre encontrar com Elvis Presley no início da década de setenta.

Veja trecho: