Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin faz contagem misteriosa no Facebook

Especulação gira em torno de uma volta aos palcos ou lançamento de álbum ao vivo

Redação Publicado em 10/09/2012, às 13h13 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin - AP
Led Zeppelin - AP

Uma misteriosa contagem regressiva na página oficial do Facebook do Led Zeppelin iniciada no sábado criou um burburinho sobre qual será a novidade que a banda irá apresentar para os seus fãs. Nas redes sociais, são duas as hipóteses: uma (improvável) turnê ou um lançamento de DVD.

Filho de John Bonham não descarta possibilidade de reunião do Led Zeppelin.

Tudo começou com um simples “Hello” (“Olá”, em português), escrito na página oficial do Led Zeppelin no Facebook, na última sexta-feira. No sábado, uma imagem com apenas “five” (“cinco”) escrito num fundo preto. A contagem foi para quatro no domingo e, nesta segunda, chegou ao “três”.

Apesar dos pedidos para uma nova reunião da banda, tudo parece improvável. O fato foi negado pela própria voz do Zeppelin, Robert Plant, em entrevista a Rolling Stone EUA , no ano passado. “Veja pelo meu ângulo, logo eu vou precisar de ajuda para atravessar a rua”, disse ele, depois de afirmar estar irritado com essas perguntas frequentes. Plant, inclusive, está com visita ao Brasil agendada para outubro, quando fará seis shows ao lado da banda The Sensational Space Shifters.

De acordo com o site do jornal inglês The Guardian, o mais provável é que seja um anúncio para um CD e DVD ao vivo do show realizado em dezembro de 2007, uma raríssima reunião entre Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e o filho de John Bonham, Jason, na O2 Arena.

As pistas chegam do empresário de Page, Peter Mensch, que publicou no Twitter: “Está quase na hora. Eu vi e ouvi. Já se passaram quase cinco anos”. Jason Bonham chegou a dizer em uma entrevista que queria que o material visse a luz do dia.