Led Zeppelin lança versão alternativa de “Black Dog”, que estará em relançamento

Banda inglesa continua revisitando a discografia em ordem cronológica; IV e Houses of the Holy chegam em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2014, às 16h51 - Atualizado às 18h26

Banda Led Zeppelin

Ver Galeria
(11 imagens)

O Led Zeppelin lançou uma prévia do futuro relançamento de uma inédita versão de “Black Dog”, do disco Led Zeppelin IV. A faixa aparecerá nos pacotes de luxo que chegarão às lojas a partir de outubro deste ano.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

A canção é similar à versão lançada no álbum de 1971, mas com overdubs de guitarra e algumas diferenças nas harmonias vocais. É possível ouvi-la no teaser publicado pela banda no canal oficial do YouTube.

Após os relançamentos de Led Zeppelin, II e III no início de 2014, o grupo segue revisitando a própria discografia em ordem cronológica, dedicando-se agora aos álbuns IV (1971) e Houses of the Holy (1973). Ambos, com novas roupagens, estarão disponíveis para compra no próximo dia 28 de outubro.

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Assim como nos discos anteriores, Jimmy Page supervisiona a produção das duas reedições. Os álbuns estarão disponíveis em diversos formatos, desde versões simples até aquelas mais luxuosas, repletas de faixas bônus e memorabília. Cada um deles terá formato CD, vinil e digital.

Desde junho, quando chegou a primeira leva de relançamentos, o vocalista Robert Plant vem deixando claro que ele não está interessado em voltar a se apresentar com os companheiros do Zeppelin, afirmando que o show de 2007, que acabou marcado pelo lançamento ao vivo Celebration Day, havia sido o suficiente.

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

O vocalista, atualmente, está promovendo o novo disco solo dele, Lullaby...and the Ceaseless Roar, que sairá no dia 9 de setembro. Através da imprensa, novamente, após mais rumores sobre o retorno do grupo, ele chegou a dizer que Page deveria se dedicar ao trabalho solo. “Ele deveria fazer algo”, disse o vocalista ao britânico The Telegraph. “Ele tem um talento soberbo. É o triste sobre Jimmy. Ele sabe que sou amigo dele, sou parceiro dele, mas ele deveria aproveitar mais o mundo, está tudo ali.”

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Ouça a versão de “Black Dog” que estará no relançamento do disco: