Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin lança versão alternativa de “Black Dog”, que estará em relançamento

Banda inglesa continua revisitando a discografia em ordem cronológica; IV e Houses of the Holy chegam em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 29/08/2014, às 16h51 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Led Zeppelin - Reprodução / Facebook
Banda Led Zeppelin - Reprodução / Facebook

O Led Zeppelin lançou uma prévia do futuro relançamento de uma inédita versão de “Black Dog”, do disco Led Zeppelin IV. A faixa aparecerá nos pacotes de luxo que chegarão às lojas a partir de outubro deste ano.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

A canção é similar à versão lançada no álbum de 1971, mas com overdubs de guitarra e algumas diferenças nas harmonias vocais. É possível ouvi-la no teaser publicado pela banda no canal oficial do YouTube.

Após os relançamentos de Led Zeppelin, II e III no início de 2014, o grupo segue revisitando a própria discografia em ordem cronológica, dedicando-se agora aos álbuns IV (1971) e Houses of the Holy (1973). Ambos, com novas roupagens, estarão disponíveis para compra no próximo dia 28 de outubro.

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Assim como nos discos anteriores, Jimmy Page supervisiona a produção das duas reedições. Os álbuns estarão disponíveis em diversos formatos, desde versões simples até aquelas mais luxuosas, repletas de faixas bônus e memorabília. Cada um deles terá formato CD, vinil e digital.

Desde junho, quando chegou a primeira leva de relançamentos, o vocalista Robert Plant vem deixando claro que ele não está interessado em voltar a se apresentar com os companheiros do Zeppelin, afirmando que o show de 2007, que acabou marcado pelo lançamento ao vivo Celebration Day, havia sido o suficiente.

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

O vocalista, atualmente, está promovendo o novo disco solo dele, Lullaby...and the Ceaseless Roar, que sairá no dia 9 de setembro. Através da imprensa, novamente, após mais rumores sobre o retorno do grupo, ele chegou a dizer que Page deveria se dedicar ao trabalho solo. “Ele deveria fazer algo”, disse o vocalista ao britânico The Telegraph. “Ele tem um talento soberbo. É o triste sobre Jimmy. Ele sabe que sou amigo dele, sou parceiro dele, mas ele deveria aproveitar mais o mundo, está tudo ali.”

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Ouça a versão de “Black Dog” que estará no relançamento do disco: