Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin se reúne para lançar filme

Em entrevista coletiva de imprensa, integrantes se esquivaram de perguntas sobre possibilidade de nova reunião

Rolling Stone EUA Publicado em 21/09/2012, às 17h58 - Atualizado às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin - AP
Led Zeppelin - AP

Em uma entrevista coletiva de imprensa em Londres nesta sexta, 21, os integrantes sobreviventes do Led Zeppelin se esquivaram de questões sobre uma possível reunião. Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones falaram à imprensa sobre o lançamento de Celebration Day, a gravação do único show de reunião que a banda fez em 2007, na London O2 Arena.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Deixe-me lhe fazer uma pergunta”, respondeu Page quando foi questionado pela primeira vez sobre uma nova reunião. “Você viu o filme? Você gostou? Então, fizemos nosso trabalho, não fizemos?” Plant continuou sendo evasivo, em vez de negar de uma vez. Quando outro repórter perguntou se eles “fariam de novo”, o cantor respondeu: “Com você?”.

A banda também falou sobre a gravação, que reúne as 16 músicas apresentadas no show, feito em homenagem a Ahmet Ertegun, o icônico chefe da Atlantic Records que assinou com o Zeppelin em 1968. O filme será lançado em cinemas estrangeiros no dia 17 de outubro e chegará às lojas em diversos formatos no dia 19 de novembro.

No lugar do falecido baterista John Bonham estava o filho dele, Jason. A performance dele foi “absolutamente monumental”, disse Page. “Ninguém mais poderia ter feito.”

Não foi a primeira vez que o Bonham mais jovem tocou bateria com o grupo, como frisou Plant: “Nós tocamos com ele antes, no casamento dele”, disse o frontman. “Mas tristemente ele resolveu ir para a cama na recepção do casamento. Porque eu era amigo da família há muito tempo, fui eu que tive que ir ao quarto tirá-lo da cama.”

Assista abaixo à coletiva: