Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Legião Urbana retorna para turnê nacional com André Frateschi nos vocais

Banda também contará com o baixista do Planet Hemp, Formigão, e shows terão direção de Felipe Hirsch

Lucas Brêda Publicado em 28/08/2015, às 15h31 - Atualizado em 01/09/2015, às 00h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes do Legião Urbana - Reprodução/Facebook
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes do Legião Urbana - Reprodução/Facebook

O Legião Urbana retornará aos palcos em outubro com o músico André Frateschi como vocalista, em comemoração dos 30 anos do primeiro disco da banda. A informação foi dada pelo blog do escritor Marcelo Rubens Paiva, no site do Estado de S. Paulo, e apurada pela reportagem da Rolling Stone Brasil em conversas com fontes ligadas a Frateschi.

Galeria:como Faroeste Caboclo, veja dez filmes inspirados em canções.

A nova reunião do grupo brasiliense contará com os integrantes originais Dado Villa-Lobos (na guitarra) e Marcelo Bonfá (na bateria). Além deles, completa o grupo o baixista Mauro Berman. O quarteto já ensaia no Rio de Janeiro para dar início a uma turnê nacional (com cerca de 25 datas, até novembro, por enquanto, passando por todo o Brasil), cujo show base será comandado pelo diretor de teatro Felipe Hirsch. O músico e produtor Liminha também está envolvido no projeto.

Veja os 100 maiores discos da música brasileira.

A volta da banda de Renato Russo só é possível agora porque Dado e Bonfá conseguiram – após longa briga judicial com o herdeiro do ex-vocalista, Giuliano Manfredini – os direitos de usar o nome Legião Urbana, além das músicas do grupo, em atividades profissionais.

A sentença, expedida em outubro do ano passado, determinou que Manfredini se abstenha de impedir que a dupla utilize a “marca” no exercício de atividades profissionais. A pena para um descumprimento é de R$ 50 mil. “Não nos parece aceitável impedir o uso e exploração de uma marca por quem a consolidou no mercado”, escreveu o juiz (Saiba mais aqui).

Lembre como foi o tributo ao Legião Urbana com Wagner Moura nos vocais.

André Frateschi tem uma sólida carreira em trabalhos covers, especialmente de David Bowie e Amy Winehouse, além de diversos trabalhos com a mulher Miranda Kassin. No ano passado, ele lançou o primeiro disco autoral, chamado Maximalista. Frateschi também atua em novelas, séries e no teatro.

A última vez em que o Legião Urbana se reuniu foi em uma apresentação de tributo, em maio de 2012, com o ator Wagner Moura como vocalista. Na ocasião, eles não puderam utilizar o nome Legião Urbana para o show, organizado pela MTV, que aconteceu em São Paulo, no Espaço das Américas (Lembre como foi).

Abaixo a foto revelada pelo grupo e divulgada por Marcelo Rubens Paiva.