Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leighton Meester, estrela de Gossip Girl, anuncia álbum de estreia

Atriz prepara disco de eletro pop pelo selo Universal Republic, responsável por artistas como Tori Amos, Jack Johnson e Sam Sparro

Da redação Publicado em 24/04/2009, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Leighton Meester, a Blair Waldorf no seriado Gossip Girl, lançará seu primeiro álbum no segundo semestre, informou nesta sexta, 24, o site da revista Billboard.

O elenco de Gossip Girl foi tema de reportagem publicada na última edição da Rolling Stone Brasil. Clique aqui para ler um trecho.

A atriz de 23 anos fechou o acordo com a gravadora Universal Republic e começou a gravar as faixas em março. Seu estilo já foi tabelado: eletro pop. O selo tem em seu catálogo artistas como Tori Amos, 3 Doors Down, Jack Johnson, Sam Sparro, Colbie Caillat e Eli Young Band.

"A reputação em germinar artistas combinada com uma boa vontade em testar novos territórios" faz do selo um ambiente ideal para "explorar minhas fronteiras criativas", disse Meester.

Para modelar a incursão da jovem norte-americana na música, entram as mãos cheias dos produtores Polow Da Don (Usher, Fergie), Harvey Mason, Jr. (Justin Timberlake, Pink) e Spencer Nezey (Jupiter Rising).

No ano passado, a atriz já tinha testado seus dotes musicais em um dueto com Tony Bennett para Entourage, especial da HBO com o cantor norte-americano.

Nos cinemas, a estrela de Gossip Girl está em duas produções com estreia prevista para 2010: The Roommate, thriller sob direção de Christian E. Christiansen, e Date Night, projeto dos comediantes Steve Carell e Tina Fey que recentemente adicionou James Franco e Mark Wahlberg ao elenco.

Meester não é a única integrante de Gossip Girl a piscar os olhos à música. Ed Westwick, que interpreta Chuck Bass no seriado, toca na londrina The Filthy Youth, que se diz influencida por Strokes, Rolling Stones, Doors e Velvet Underground. Confira o som da banda aqui.