Lemmy volta a sofrer com problemas de saúde e abandona outro show do Motörhead nos EUA

“Não consigo fazer isso”, disse o vocalista do grupo de heavy metal em Austin, no Texas

Redação Publicado em 02/09/2015, às 09h57 - Atualizado às 13h31

Lemmy botou o Motörhead para tocar "Going to Brazil" diante de 100 mil pessoas no Rock in Rio

Ver Galeria
(3 imagens)

Os problemas de saúde de Lemmy Kilmister têm, infelizmente, se tornado um obstáculo frequente para as apresentações Motörhead. Nessa terça-feira, 1°, o vocalista da clássica banda inglesa de heavy metal voltou a abandonar um show por indisposição física.

Lemmy diz que trocou uísque por vodca para "preservar a saúde".

Ele estava no meio da performance de “Metropolis”, a terceira música de um espetáculo na cidade de Austin, nos Estados Unidos, quando de repente parou e disse pelo microfone: “Não consigo fazer isso”. Em seguida, deixou o palco.

Lemmy voltou dois minutos e meio depois, caminhando com bastante dificuldade. “Vocês são uma das melhores plateias dos Estados Unidos e eu amaria tocar para vocês, mas não consigo. Então, aceitam minhas desculpas”, declarou, também com dificuldade.

Assista ao vídeo:

Na quinta-feira passada, 27, o vocalista e baixista de 69 anos interrompeu uma apresentação em Salt Lake City, também nos EUA. Mais tarde, pelo Facebook, o grupo afirmou que o líder havia sofrido com a altitude da cidade.

Motörhead anuncia lançamento de jogo para computador inspirado na banda.

“As pessoas são ótimas, mas o ar é muito rarefeito”, informava o comunicado. “As grandes altitudes tornam difícil a respiração, e é isso que aconteceu com Lemmy, noite passada, em Salt Lake City. Ele se sente muito mal por ter parado a apresentação antes do fim, mas, estando tão alto, ele teve problemas para respirar”.

Monsters of Rock 2015: a cobertura completa do festival.

O músico também não pôde se apresentar para o público de São Paulo em abril deste ano, no Monsters of Rock, devido a um distúrbio gástrico. Em seguida, ele subiu ao palco em Curitiba e Porto Alegre. Lemmy foi submetido a uma cirurgia no coração em 2013.

Monsters Tour: veja como foi show do Motörhead em Porto Alegre.

O Motörhead lançou em 28 de agosto deste ano o 22° disco da carreira, Blabbermouth. O álbum foi composto e gravado pela banda completa em estúdio. Pela primeira vez isso acontece com a formação que inclui Lemmy Kilmister no baixo e voz, Phil Campbell na guitarra e Mikkey Dee na bateria.